Desde a última segunda-feira (6), o público confere uma nova versão do Faustão na Band. A temporada de programas inéditos teve início com mudanças que buscam atrair audiência e faturamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma delas envolve o fim do quadro Cassetadas do Faustão, que acompanhava o apresentador desde os tempos em que ele conduzia o Domingão do Faustão (1989-2021), na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Justiça
De acordo com o portal Notícias da TV, a Band recebeu, no segundo semestre do ano passado, uma ordem judicial para retirar as Cassetadas do programa na TV e dos episódios disponibilizados no YouTube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A decisão foi tomada após empresas que vendem tal conteúdo, especialmente dos Estados Unidos, enviarem notificações de possíveis processos por violação de direitos autorais.
A equipe da Band no meio digital fez uma varredura em tudo o que foi replicado na web – pressionada também por avisos do YouTube sobre direitos. Vários vídeos foram apagados, enquanto outros foram editados; lives que transmitiam a atração ao vivo também foram alteradas.
Fora do ar
Consultada, a Band afirmou apenas que o Faustão na Band não contará com o quadro Cassetadas nesta temporada.
A ideia é que o programa de Fausto Silva aposte em um formato bastante conhecido por aqui, o que explora vídeos que estão bombando na internet, como os dos aplicativos TikTok e Kwai.
Reformulação
Cabe lembrar que Faustão estreou no canal na virada de 2021 para 2022, tão logo o acordo com a Globo chegou ao fim. Exibido de segunda a sexta-feira, às 20h30, o programa contou com bons convidados e anunciantes, mas não impactou o grande público.
Ao longo do primeiro ano, o Faustão na Band oscilou entre 3 e 4 pontos de média semanal, conforme dados obtidos na Grande São Paulo – praça de maior relevância para o mercado publicitário.
Na retomada, a atração segue com números próximos aos de 2022.