Revelação que brilhou em Chiquititas travou luta contra o alcoolismo

Whatsapp

Muitos talentos foram revelados na primeira versão de Chiquititas, exibida pelo SBT entre 1997 e 2001. Um dos destaques da trama infantil foi o ator Pierre Bittencourt, que deu vida ao Mosca.

Chiquititas

O ator iniciou a sua carreira bem cedo, fazendo inúmeras campanhas publicitarias para a televisão. O primeiro trabalho no veículo foi no Você Decide, da Globo. Em 1997, ele participou de um teste no SBT e foi selecionado para trabalhar em Chiquititas.

Sucesso em novela para crianças

Chiquititas

Pierre Bittencourt foi um dos poucos atores que participaram de todas as temporadas da trama.

Leia mais

“O Mosca é eterno. Ele vai ficar pra sempre na minha vida, com quarenta, com cinquenta. Enquanto olharem pra mim e lembrarem do Mosca de ‘Chiquititas’, eu vou adorar”, declarou o artista ao portal Notícias da TV.

Após o fim de Chiquititas, Pierre esteve presente em campanhas publicitarias e fez algumas participações no quadro Retrato Falado, do Fantástico, além de trabalhar em Carandiru: Outras Histórias (2005).

A Praça é Nossa

Em 2006, ele descobriu que também tinha talento para o humor e voltou ao SBT para atuar em um clássico do gênero. O ator está, há 16 anos, ao lado de Carlos Alberto de Nobrega, comandante da Praça é Nossa. Ele participa de vários quadros, sempre com diferentes personagens – como o Guarda Belo.

“Eu sempre fiz de tudo, comecei com comercial, mas o humor já estava nos meus planos, sempre esteve na minha vertente”, garantiu ao NTV.

O drama do vício

Pierre Bittencourt

Em 2020, Pierre Bittencourt desabafou sobre um problema que ele enfrentou: o vício em bebidas alcoólicas. Em uma rede social, ele revelou como conseguiu largar o álcool:

“Essa semana completei cinco anos livre de álcool. É para comemorar? Sim, pois numa sociedade onde o consumo de álcool é mais do que liberado, considero uma vitória. Os benefícios que essa ‘vida careta’ me trouxe foram inúmeros. Algumas pessoas não conseguem beber socialmente e têm dificuldade em controlar palavras, ações e atitudes quando estão sob efeito de álcool. Portanto, apenas reflita, gostaria que pensasse na intenção que você coloca, em tudo na sua vida, a começar por uma postagem nas redes sociais”.

Para o Notícias da TV, ele confidenciou que parou com a bebida em meio à busca por autoconhecimento.

“Eu entendi que era melhor eu parar. Não tinha um grau de alcoolismo alto, mas eu tomava cerveja praticamente todos os dias. Eu naquela época não tinha o autoconhecimento na minha vida. Foi a partir daí que eu olhei pra dentro de mim mesmo e entendi onde estavam meus excessos e tive que dar um breque. Foi aí que eu aprendi que esse equilíbrio vale para tudo na vida”.

Pierre, cabe lembrar, também é dublador. Ele emprestou sua voz para filmes como Pantera Negra e Missão em Marte.

Whatsapp


Leia também