No meio artístico, muitos nomes batalham para conquistar um lugar ao sol. Danielle Olímpia, destaque como Karina em Travessia, que o diga. A atriz lutou para chegar à novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem de Danielle está em um núcleo que ainda promete muitas emoções. Karina é vítima de um crime sexual na internet, praticado com recursos de inteligência artificial.
Na luta
Natural de São Paulo, Danielle Olímpia começou a trabalhar ainda criança. Porém, embora envolvida desde sempre com a atuação, e mesmo formada em Artes Cênicas, ela precisou correr atrás de seus sonhos.
Para se se sustentar, Danielle aderiu às atividades paralelas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Eu não vim de uma família rica, uma família que tinha dinheiro para investir em artes. Mesmo gravando a série [Sintonia, 2019], eu fazia outros trabalhos, trabalhei como analista bilíngue e cheguei até a vender pão de queijo com a minha mãe”, revelou em entrevista ao portal Terra, em outubro do ano passado.
Na época, ela esteve prestes a estrear em Travessia. A atriz, porém, já era conhecida do público da Netflix, onde integrou o elenco de Sintonia. O projeto, contudo, não implicou em ganhos significativos.
“Estou em uma série da Netflix, mas eu tenho que pagar minhas contas”, relatou.
Presente de aniversário
Danielle Olímpia recebeu o convite para atuar na novela de Gloria Perez exatamente no dia que completou 24 anos. Ela estava escalada para outro projeto na Globo, que não foi adiante, quando pintou a convocação para o folhetim das nove.
Na trama, Karina é filha do casal Marineide (Flávia Reis) e Joel (Nando Cunha). Ela e os pais, moradores de Vila Isabel, servem como ponto de apoio para a protagonista Brisa (Lucy Alves).
“Está sendo uma experiência diferente, mas eu estou gostando muito das duas [série e novela]. Em uma série a gente tem mais tempo para levar em cada cena. Já na novela, tudo é muito dinâmico”, salientou, quando consultada pelo Terra sobre a presença no folhetim.
A trajetória de Danielle Olímpia
Após o primeiro contato com o teatro, aos seis anos, a artista chegou a cursar Direito e estagiar na área. Ela, porém, acabou migrando para o curso de Artes Cênicas.
“Você recebe vários nãos e é difícil ganhar dinheiro com a profissão quando está começando. Fiz o curso de teatro mais rápido possível, um curso de um ano para pegar o DRT, porque a minha família nunca teve muito dinheiro para ajudar e Artes Cênicas é um curso que você tem que investir muito”, contou Danielle em entrevista ao jornal Extra.
O primeiro trabalho no vídeo aconteceu em um curta-metragem exibido pelo canal por assinatura TNT, em 2016. Já em Sintonia, a atriz interpretou Cacau, uma das melhores amigas dos protagonistas da trama.