Revelação de O Rei do Gado tinha medo de contracenar com galã

18/11/2022 às 12h15

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Em O Rei do Gado, atualmente em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo, a atriz Lavínia Vlasak vive Lia, filha de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), um poderoso criador de gado. O trabalho marcou a estreia da atriz, que engatou vários personagens importantes em novelas após o êxito na trama de Benedito Ruy Barbosa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lia é uma jovem doce, muito ligada ao pai e que sofre por conta da indiferença entre ele e sua mãe, Léia (Silvia Pfeifer). Por conta disso, nunca se apaixonou de verdade. Mas isso muda quando ela conhece Aparício (Almir Sater), violeiro que forma a dupla Pirilampo e Saracura com Zé Bento (Sergio Reis). O romance enfrenta uma série de percalços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por conta da forte ligação entre Lia e Bruno, Lavínia Vlasak fez inúmeras cenas com Antônio Fagundes. O que, segundo a atriz, não era uma tarefa fácil. A artista revelou, recentemente, que morria de medo de gravar com o astro e que até perdeu uma festa com o elenco para estudar e chegar com o texto na ponta da língua diante de Fagundes.

Sem festa

O Rei do Gado - Antonio Fagundes

LEIA TAMBÉM:

Em entrevista ao podcast Papagaio Falante, em 11 de outubro de 2022, Lavínia Vlasak deu detalhes de seu trabalho em O Rei do Gado. A atriz revelou que ganhou o papel de Lia após uma bateria de testes e que precisou abandonar uma peça de teatro para mergulhar no trabalho na TV.

Mas, para não fazer feio diante de um dos maiores atores da televisão brasileira, a atriz contou que se dedicou muito, já que morria de medo de contracenar com o galã. Tudo por conta da famosa história de que Fagundes tem uma excelente memória e decora o texto na hora, o que fazia com que a atriz se sentisse na obrigação de chegar com o texto afiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, Lavínia Vlasak nem ao menos foi na festa de lançamento da novela. A atriz contou que preferiu faltar na festança e ficar em casa estudando o texto. Tudo para não fraquejar diante do ídolo.

“Não posso errar”

Durante a entrevista a Sergio Mallandro e Renato Rabello, Lavínia confirmou que Fagundes decora o texto na hora. Ela confessou ter ficado espantada com a habilidade do veterano, que até mesmo corrigia o texto dos colegas. Assim, ela vivia em constante tensão.

“Eu falava assim ‘não posso errar’. Eu levava o texto pra casa. No dia seguinte da festa tinha uma cena de cinco páginas. Só eu e ele, e eu falava horrores. Ele fazia perguntas curtas e eu contava uma história absurda. Eu dormia e acordava sonhando que eu não me lembrava de um trecho do texto…”, confessou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.