Um dos maiores sucessos da história da televisão brasileira, Roque Santeiro terminava há exatamente 38 anos, no dia 21 de fevereiro de 1986.

Roque Santeiro
Lucinha Lins e Rui Rezende em Roque Santeiro

A novela contou com grande elenco, do qual muitos infelizmente já nos deixaram. Contudo, diversos nomes ainda estão na ativa, enquanto alguns deles acabaram se afastando da telinha.

Confira por onde andam seis estrelas do elenco de Roque Santeiro:

[anuncio_1]

6 – Lídia Brondi – Tânia Malta

Lidia Brondi
Lidia Brondi

Filha de Sinhozinho Malta na novela, Lídia Brondi teve papéis importantes nas tramas da emissora nas décadas de 1970 e 1980. Além de Roque Santeiro, se destacou em Dancin’ Days, Baila Comigo, Vale Tudo e Tieta.

Após participar de Meu Bem, Meu Mal, entre 1990 e 1991, decidiu abandonar a carreira de atriz, nunca mais aparecendo no vídeo.

Seguiu a carreira de psicóloga e raramente aparece em público, geralmente acompanhada pelo marido, Cássio Gabus Mendes.

5 – Ewerton de Castro – Gerson do Valle

Ewerton de Castro
Ewerton de Castro (Reprodução / YouTube)

Diretor do filme que foi rodado durante Roque Santeiro, Ewerton de Castro esteve em diversas novelas da Globo e de outras emissoras.

Demitiu-se da Globo em 2002, após abandonar a minissérie O Quinto dos Infernos. Foi processado pelo canal e condenado a pagar R$ 335 mil em agosto do ano passado.

Após anos na Record, onde esteve em A Escrava Isaura, Prova de Amor, Bicho do Mato, Chamas da Vida e A História de Ester, revelou que se desiludiu da carreira artística e se mudou do Brasil.

[anuncio_2]

4 – Lucinha Lins – Mocinha Abelha

Lucinha Lins
Lucinha Lins

Uma das grandes estrelas da Globo nos anos 1980 e 1990, a atriz teve papel importante em Roque Santeiro, quando viveu Mocinha Abelha.

Longe da Globo desde 2004, quando fez uma participação em Chocolate com Pimenta, a atriz esteve por muitos anos na Record, entre 2006 e 2020, participando de tramas como Vidas Opostas, Chamas da Vida e Apocalipse, sua última novela até o momento.

A atriz deixou a Record no final de 2020 e, desde então, está longe da televisão. Recentemente, foi anunciado que ela vai estar em Dona Beja, novela produzida pela HBO Max.

[anuncio_3]

3 – Rui Rezende – Professor Astromar

Rui Rezende
Rui Rezende

O Professor Astromar Junqueira foi o papel mais famoso da carreira de Rui Rezende, que participou de diversas novelas da Globo e de outras emissoras.

Em 2022, ele voltou à mídia após fazer uma breve participação em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. Antes disso, havia atuado em A Favorita, em 2008.

O ator também foi destaque ao anunciar que havia se mudado para o Retiro dos Artistas, onde reside atualmente.

“Está tudo correndo bem. Estou me adaptando e colocando as minhas coisinhas. Quero ser feliz”, declarou, em vídeo postado nas redes sociais na época da mudança.

2 – Ísis de Oliveira – Rosaly

Isis de Oliveira
Isis de Oliveira (Reprodução / Instagram)

Musa de inúmeras novelas da Globo nos anos 1980, Ísis de Oliveira deixou as novelas da emissora após Meu Bem, Meu Mal, quando foi demitida no meio da trama, após se desentender com o diretor Paulo Ubiratan.

Muito ativa nas redes sociais, Ísis não tem um papel na televisão desde 1997, quando participou de um episódio do Você Decide.

A atriz voltou à mídia nos últimos anos, após denunciar o então marido por agressão.

[anuncio_5]

1 – Maurício Mattar – João Ligeiro

Mauricio Mattar em Topíssima
Mauricio Mattar em Topíssima

Maurício Mattar viveu anos de glória nas décadas de 1980 e 1990, como galã de novelas da Globo.

Após Roque Santeiro, que foi sua segunda trama, se destacou em O Salvador da Pátria, Rainha da Sucata, Lua Cheia de Amor, Pedra sobre Pedra, A Viagem e Porto dos Milagres.

Na emissora, ainda esteve na malsucedida A Padroeira e também em Agora é que são Elas, A Lua me Disse e O Profeta, sua última participação nas tramas do canal.

Desde então, virou figurinha carimbada em diversas novelas da Record, como Dona Xepa, Jesus, Topíssima e Gênesis, sua última novela até o momento.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor