Retalhada na Globo e preterida no Viva, novela polêmica estreia em abril no Globoplay - TV História

Retalhada na Globo e preterida no Viva, novela polêmica estreia em abril no Globoplay

Whatsapp

O Globoplay anunciou suas novidades para o mês de abril, com mais duas novelas clássicas da Globo que entrarão no serviço de streaming. A partir do dia 26 do próximo mês, será disponibilizada a novela Roda de Fogo, de Lauro César Muniz, exibida originalmente pela Globo entre 1986 e 1987.

Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com a ambiciosa Carolina (Renata Sorrah). Um dossiê com irregularidades de uma das empresas de Renato é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos da vida, gerando algumas polêmicas, principalmente no final.

Terminando com sucesso, Roda de Fogo custou a pegar no embalo na exibição original; depois disso, sofreu com dois revezes posteriores. Em 1990, tornou-se a novela mais picotada da história do Vale a Pena Ver de Novo, com apenas 34 capítulos exibidos entre 21 de maio e 6 de julho daquele ano. Ficou no ar no período da Copa do Mundo da Itália, entre dois jogos vespertinos.

Posteriormente, em 2018, a novela estava prevista para ser mostrada no canal Viva, do Grupo Globo, mas acabou perdendo espaço para Explode Coração, de Glória Perez.

Com trajetória bem mais tranquila, o remake de Cabocla (2004) chega antes no Globoplay, em 12 de abril. Ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, a trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis, Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).

Noiva do destemido peão Tobias (Malvino Salvador), Zuca é humilde e charmosa em sua simplicidade, enquanto Luís Jerônimo é o típico doidivanas. Filho do rico Joaquim (Reginaldo Faria), exportador de açúcar no Rio de Janeiro, Luís jogou fora o diploma de advogado e caiu na vida das noites cariocas. Após algum tempo, ele embarca para a tranquila Vila da Mata, onde se encanta por Zuca. O sentimento é recíproco e eles precisam enfrentar tudo e todos pelo amor.

Além das duas novelas, a plataforma vai disponibilizar aos assinantes 10 episódios da quarta temporada da série The Good Doctor – O Bom Doutor; a série de variedades Casa Kalimann, com Rafa Kalimann, que terá 13 episódios; e a série documental A Corrida das Vacina, produzida pelo jornalismo da Globo, com cinco capítulos; entre outras novidades.

Whatsapp


Leia também