Reta final terá encontro mais esperado de Pantanal: “Chegou minha hora”

Whatsapp

O remake de Pantanal vai se aproximando da metade de sua exibição na Globo, mas para quem tem curiosidade em saber quais foram os destinos de José Leôncio e do Velho do Rio na versão original, exibida pela Manchete em 1990.

Marcos Palmeira

Se for como na primeira vez, a sequência que mostrará os destinos dos personagens vividos por Osmar Prado e Marcos Palmeira emocionará muita gente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último capítulo, José Leôncio (Cláudio Marzo) finalmente se casa com Filó (Jussara Freire); no mesmo dia, também é celebrado o matrimônio de Guta (Luciene Adami) e Marcelo (Tarcísio Filho) e de Zefa (Giovanna Gold) e Tadeu (Marcos Palmeira), além do batizado dos filhos de Jove e Juma (Cristiana Oliveira) e de Guta e Marcelo.

Leia mais

Momentos antes, Tadeu escuta uma conversa de Filó com Leôncio e descobre que ele não é filho legítimo de Zé Leôncio. Dessa forma, decide ir embora da fazenda, sem rumo.

Encontro com o Velho do Rio

Pantanal

No meio do caminho, o peão se encontra com o Velho do Rio e desabafa sobre sua decepção em descobrir que o fazendeiro não é o seu verdadeiro pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O guardião do Pantanal o aconselha a tirar o sentimento de mágoa do seu coração e voltar para fazenda, pois ele é filho de Zé Leôncio de coração, assim como ele é o seu avô e pede que ele fale com Filó e com Zé que foi o Velho do Rio quem mandou dizer essas palavras.

Dessa forma, Tadeu volta e conversa com o latifundiário, revelando o seu encontro com o Velho do Rio; os dois, bastante emocionados, se abraçam.

Morte de José Leôncio

Claudio Marzo

No dia seguinte, enquanto todos dormem, Zé Leôncio começa a sentir dores no peito e começa a chamar pelo pai. De repente, ele finalmente tem uma visão de Joventino. A emoção é tanta que ele acaba sofrendo um infarto fulminante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, Filó acorda e encontra o esposo morto. Desesperada, ela grita, chamando a atenção de todos os filhos, que também ficam desesperados ao encontrar o pai sem vida na sala da fazenda.

Joventino, como Velho do Rio, reencontra Zé Leôncio. Ele conta que nunca aparecia pro filho por ele não acreditar na sua existência e que agora ele finalmente poderia descansar, dando para ele a incumbência de proteger sua família.

“Nossas histórias não terminam aqui. Têm seus filhos, seus netos, têm que cuidar deles, como eu cuidei de você. Agora eu estou cansado dessa vida, chegou minha hora de descansar. Até um dia, filho. Cuida bem da sua comitiva”, pediu.

O novo Velho do Rio

Pantanal

Quando a câmera mostra Joventino indo embora, se transformando em sucuri e desaparecendo nas águas do rio, José Leôncio aparece vestido com a capa que o pai usava, tornando-se o novo Velho do Rio.

Mais tarde, o corpo do fazendeiro é velado nas águas do Pantanal com a presença de Jove, Zé Lucas de Nada e Tadeu, além de outros personagens, como Guta, Muda, Zefa, Tibério, Irma e Juma. Já Filó fica sozinha na fazenda, cuidando dos seus netos.

Na cena final da trama, o filho de Irma (Elaine Cristina) com Trindade (Almir Sater), junto com Mariazinha Marruá (Leandra Leal), filha de Juma com Jove, passeiam de mãos dadas com o avô, enquanto Filó lamenta que somente ela não vê o espírito do marido.

Whatsapp


Leia também