Na reta final, a reprise de A Favorita deve assumir um ritmo alucinante nos próximos capítulos. A morte de Gonçalo (Mauro Mendonça) marca uma nova reviravolta na história da rivalidade entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia), que finalmente se reencontrarão para a batalha final.

A Favorita irene

Sem o apoio de Gonçalo e sem conseguir o DVD que provava a culpa de Flora no assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), Donatela vai recuperar a confiança e trazer mais gente para o seu lado nos próximos capítulos do Vale a Pena Ver de Novo. Isso levará a heroína a ficar novamente frente a frente com sua rival.

Em breve, quem também passa para o lado de Donatela é Silveirinha (Ary Fontoura) que, cansado de servir de capacho para Flora, resolve ajudar a socialite a acabar com a inimiga.

Susto e reaproximação

patricia pillar em A Favorita

Ao não conseguir provas contra Flora, Donatela conclui que arrancar uma confissão da bandida será a única maneira de fazer com que todos saibam que ela é inocente. Assim, ela arma para dar um susto na vilã, fingindo-se de fantasma. A ideia é fazer com que Flora fique cada vez mais desequilibrada.

Com a ajuda de Silveirinha, Donatela consegue assustar Flora no rancho, quando a vilã escuta a voz da rival. Depois, a megera vê Donatela num restaurante e começa a segui-la. A mocinha, então, atrai a inimiga até um local abandonado e fica frente a frente com Flora.

Porém, o susto de Flora dura pouco. Quando uma gota de água de uma goteira atinge o rosto de Donatela, Flora percebe que a inimiga está viva. Assim, enquanto Donatela tenta escapar, Flora se mostra absolutamente feliz ao saber que sua ex-parceira musical não morreu.

Volta da dupla

Mais adiante, Donatela se arrisca num plano ousado: ela volta a se aproximar de Flora e propõe a volta da dupla Faísca & Espoleta. Como percebe que a vilã está ficando mais e mais alucinada, a mocinha decide conquistar a confiança de Flora, de modo a fazer com que ela confesse seus crimes.

O plano surreal dá certo. Flora e Donatela passam uma temporada juntas no rancho, planejando o grande retorno da dupla sertaneja que elas formaram no passado. Será neste momento que Dodi (Murilo Benício), buscando mais dinheiro, invadirá o rancho e ameaçará a vida de Donatela. Flora, então, o mata.

Último show

Claudia Raia em A Favorita

Por fim, Donatela leva Flora até um teatro, onde as duas farão o tal show que marcará o retorno de Faísca & Espoleta. Mas, quando elas estão no palco prestes a iniciar a apresentação, Donatela diz que não vai mais fazer o show, no intuito de provocar Flora.

Desequilibrada, Flora começa a disparar impropérios contra Donatela, que passa a relembrar os crimes da rival. É assim que Flora confirma ter matado Marcelo (Flavio Tolezani), Salvatore e Gonçalo. Neste momento, as cortinas do palco se abrem, revelando que Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Lara (Mariana Ximenes), Irene (Gloria Menezes) e agentes da polícia estavam ali ouvindo tudo. Com isso, Flora recebe voz de prisão.

No entanto, Flora consegue escapar e planeja ainda um golpe final. A vilã aparece na lua de mel de Zé Bob e Donatela e ameaça a vida do casal. Porém, Lara e Irene aparecem, e Flora é detida pela própria filha. A jovem, para salvar a vida da mãe de criação, dá um tiro na mãe biológica. Depois disso, Flora é levada novamente para a cadeia, enquanto Donatela e Zé Bob terminam juntos e felizes.

Quando acaba A Favorita?

O Rei do Gado

O Rei do Gado, trama que substituirá A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo, tem estreia marcada para o dia 7 de novembro. Mas, em sua primeira semana de exibição, a novela de Benedito Ruy Barbosa dividirá o tempo da faixa de reprises com os capítulos finais de A Favorita.

Com isso, a novela de João Emanuel Carneiro terá a sua reprise encerrada no dia 11 de novembro.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor