Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea está entrando em sua reta final no canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relembre abaixo como foi o desfecho dos principais personagens da trama escrita por Walcyr Carrasco, como Mirna (Fernanda Souza).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protagonistas morrem
Os protagonistas, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a índia Serena (Priscila Fantin), acabam morrendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Após sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), morrer envenenada, Cristina (Flávia Alessandra) acaba enlouquecendo de vez. No último capítulo, após ter sequestrado a índia, a vilã acaba atingindo Rafael, que tentava proteger a amada, com um tiro no coração.
Serena tenta socorrer Rafael, mas acaba sofrendo um infarto fulminante; os dois se beijam apaixonadamente antes de morrerem.
Vilões se dão mal
Em seguida, os dois reaparecem na gruta onde Serena via a rosa Luna e, numa sucessão de imagens, os dois aparecem com inúmeras feições diferentes, vestidos de acordo com suas vidas passadas.
Já Cristina, de posse das joias de Luna (Liliana Castro), adentra no casarão em chamas e acaba sendo levada para dentro de um espelho por um espirito das trevas. Ao ver que está presa, ela se desespera e o espelho explode em seguida.
Raul (Luigi Baricelli) termina seus dias na prisão. Ele pede a Terezinha (Andréa Avancini) que lhe entregue todas as suas economias e diz que vai viajar para cuidar de alguns negócios. Apaixonada, ela obedece, mas como sabe que o amado não pretende voltar, faz com que essa informação chegue ao delegado, que o prende em flagrante.
Quem fica com quem em Alma Gêmea
Entre os casais, destaque para o final feliz entre Agnes (Elizabeth Savalla) e Ciro (Michel Bercovicth), que se empregou na casa dela para investigar a morte de Luna e o roubo das joias.
Outros casais são Olivia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador), a anja Kátia (Rita Guedes) e o caipira Crispim (Emílio Orciollo Netto), Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) e Gumercindo (Kayky Brito) e Nina (Tammy Di Calafiori).
Hélio (Erik Marmo), que sempre foi apaixonado por Serena, descobre numa regressão que em outra vida eles foram irmãos. Assim, ele acaba se casando com Sabina (Aisha Jambo), assistente do doutor Julian (Felipe Camargo).
Esse, por sua vez, termina seus dias ao lado de Vera (Bia Seidl), que, no decorrer da trama., descobriu ter um tumor no cérebro. Alexandra (Nívea Stelmann), finalmente é curada das vozes que ouvia e termina ao lado do seu marido, o médico Eduardo (Ângelo Antônio).
Por fim, Mirna também tem o seu final feliz. Ela, que estava noiva de Alaor (Marcelo Barros), recebe a visita de Doralice (Betty Faria), sua madrinha rica. Encantado pela ricaça, Alaor foge com ela, deixando Mirna desiludida. Depois, ela conhece Zacarias (Rodrigo Faro), a quem chama de príncipe e os dois vão embora num cavalo branco.
Há uma passagem de tempo no último capítulo e todos os personagens que estão vivos vão no lançamento no livro de Terê (Ângelo Paes Leme). Na cena final, que se passa na atualidade, um menino chamado Rafael conhece uma menina chamada Serena.