No ar desde julho do ano passado, Caminho das Índias (2009) se despede em breve do público do Canal Viva. A novela de Gloria Perez chega ao fim em 10 de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 13 de março, Senhora do Destino (2004) ocupa a vaga da trama estrelada por Juliana Paes (Maya, foto) e Rodrigo Lombardi.
Vem aí
Os 221 capítulos de Senhora do Destino serão exibidos de segunda-feira a sábado, 22h50, com reapresentação no dia seguinte às 13h30 e maratona aos domingos, a partir das 19h. O folhetim de Aguinaldo Silva ficará no ar até novembro.
‘Senhora’ foi um fenômeno de audiência e repercussão, ainda presente na memória do público graças a tipos inesquecíveis como Maria do Carmo (Susana Vieira), a heroína, e Nazaré (Renata Sorrah), a vilã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Com médias acima dos 50 pontos, e duas reapresentações em Vale a Pena Ver de Novo (2009 e 2017), Senhora do Destino também fez brilhar nomes como José Wilker (Giovanni), Leandra Leal (Cláudia) e Eduardo Moscovis (Reginaldo).
Calendário
João Miguel Júnior / GloboEm junho, outras duas novelas se despedem da tela do Canal Viva: Coração de Estudante (2002) e Bambolê (1987).
‘Coração’ será substituída por Corpo Dourado (1998), conforme indicado pelo próprio canal em publicação nas redes sociais. A trama vai ao ar às 12h40, com reprise nas madrugadas, por volta de 1h, e nas manhãs de domingo.
Para a faixa de Bambolê é bem provável que o Viva recorra a outro título dos anos 1980, mantendo a tradição adotada desde 2019.
Selva de Pedra (1986), Brega & Chique (1987), Sassaricando (1987), O Salvador da Pátria (1989), Amor com Amor se Paga (1984) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) passaram pelo horário desde então.
Próximas tramas
Escrita por Antônio Calmon, Corpo Dourado conta a história de Selena (Cristiana Oliveira), uma moça durona, mas de bom coração. Sua mãe Camila (Ana Rosa) é a única pessoa que ela não consegue dobrar. Entre as duas, apenas um segredo: quem é o pai de Selena? A descoberta acarreta em inúmeros conflitos.
O folhetim exibido originalmente às sete conta com nomes como Humberto Martins, Maria Luísa Mendonça, Fábio Jr, Marcos Winter, Danielle Winits, Felipe Camargo e Giovanna Antonelli, entre outros. ‘Corpo’ foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2004, com grande sucesso.
Cabe lembrar que o Viva também vai abrir um novo horário, 11h45, dedicado à comemoração dos 90 anos do autor Manoel Carlos. A Sucessora, que Maneco escreveu para o horário das seis, em 1978, foi a escolhida para a nova faixa. A trama acompanha Marina (Susana Vieira) e seu casamento com Roberto (Rubens de Falco), em meio às intrigas da governanta Juliana (Nathalia Timberg).