Reta final: saiba qual será a substituta de Caminho das Índias no Viva

01/03/2023 às 11h00

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

No ar desde julho do ano passado, Caminho das Índias (2009) se despede em breve do público do Canal Viva. A novela de Gloria Perez chega ao fim em 10 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

No dia 13 de março, Senhora do Destino (2004) ocupa a vaga da trama estrelada por Juliana Paes (Maya, foto) e Rodrigo Lombardi.

Vem aí

Senhora do Destino - Carolina Dieckmann, Renata Sorrah e Susana Vieira

João Miguel Júnior / Globo

Os 221 capítulos de Senhora do Destino serão exibidos de segunda-feira a sábado, 22h50, com reapresentação no dia seguinte às 13h30 e maratona aos domingos, a partir das 19h. O folhetim de Aguinaldo Silva ficará no ar até novembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

‘Senhora’ foi um fenômeno de audiência e repercussão, ainda presente na memória do público graças a tipos inesquecíveis como Maria do Carmo (Susana Vieira), a heroína, e Nazaré (Renata Sorrah), a vilã.

Com médias acima dos 50 pontos, e duas reapresentações em Vale a Pena Ver de Novo (2009 e 2017), Senhora do Destino também fez brilhar nomes como José Wilker (Giovanni), Leandra Leal (Cláudia) e Eduardo Moscovis (Reginaldo).

LEIA TAMBÉM:

Calendário

João Miguel Júnior / Globo

Em junho, outras duas novelas se despedem da tela do Canal Viva: Coração de Estudante (2002) e Bambolê (1987).

‘Coração’ será substituída por Corpo Dourado (1998), conforme indicado pelo próprio canal em publicação nas redes sociais. A trama vai ao ar às 12h40, com reprise nas madrugadas, por volta de 1h, e nas manhãs de domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para a faixa de Bambolê é bem provável que o Viva recorra a outro título dos anos 1980, mantendo a tradição adotada desde 2019.

Selva de Pedra (1986), Brega & Chique (1987), Sassaricando (1987), O Salvador da Pátria (1989), Amor com Amor se Paga (1984) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) passaram pelo horário desde então.

Próximas tramas

Corpo Dourado - Cristiana Oliveira

Divulgação / Globo

Escrita por Antônio Calmon, Corpo Dourado conta a história de Selena (Cristiana Oliveira), uma moça durona, mas de bom coração. Sua mãe Camila (Ana Rosa) é a única pessoa que ela não consegue dobrar. Entre as duas, apenas um segredo: quem é o pai de Selena? A descoberta acarreta em inúmeros conflitos.

O folhetim exibido originalmente às sete conta com nomes como Humberto Martins, Maria Luísa Mendonça, Fábio Jr, Marcos Winter, Danielle Winits, Felipe Camargo e Giovanna Antonelli, entre outros. ‘Corpo’ foi reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo em 2004, com grande sucesso.

Cabe lembrar que o Viva também vai abrir um novo horário, 11h45, dedicado à comemoração dos 90 anos do autor Manoel Carlos. A Sucessora, que Maneco escreveu para o horário das seis, em 1978, foi a escolhida para a nova faixa. A trama acompanha Marina (Susana Vieira) e seu casamento com Roberto (Rubens de Falco), em meio às intrigas da governanta Juliana (Nathalia Timberg).

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.