Reta final: novos personagens entram para espantar marasmo de Pantanal

Whatsapp

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) mal chegou ao Pantanal e já se engraçou para o lado de Juma (Alanis Guillen), a namorada de seu irmão, Jove (Jesuíta Barbosa), além de despertar o interesse de Irma (Camila Morgado). Mas, nos próximos capítulos de Pantanal, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) ganhará uma nova pretendente: Érica (Marcela Fetter).

Marcela Fetter

A jovem é uma repórter que chega em breve à trama. Ela surge a trabalho, pois está produzindo uma matéria sobre o Pantanal. E a chegada da moça vira a cabeça de José Lucas, que se envolve com Érica. Os dois terão um rápido e tórrido romance na trama da Globo durante a estadia da moça no local.

No entanto, capítulos mais tarde, Érica retornará. E, desta vez, ela não estará sozinha. A jornalista aparece na fazenda acompanhada de seu pai, o deputado Ibrain (Dan Stulbach). O político chega para mudar para sempre o destino de José Lucas, e até de Jove.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De gravidez à candidatura

Dan Stulbach

Ibrain Chaguri chega ao Pantanal disposto a honrar sua família. Isso porque o deputado afirma que José Lucas engravidou Érica. Tradicional, o político exige que o filho de José Leôncio se case com sua filha. Assim, José Lucas concorda que deve assumir o filho com Érica e decide se casar com a jornalista.

No entanto, a chegada do deputado não mexe apenas com José Lucas. A vida de Jove também deve mudar a partir de sua aproximação com o político. Em busca de um rumo para a sua vida, o jovem passa a se interessar cada vez mais pela política, ao ponto de decidir se lançar candidato a vereador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem viveu Érica na primeira versão de Pantanal?

Gisella Reimann

Em 1990, a jornalista que muda a vida de José Lucas de Nada (Paulo Gorgulho) na trama da TV Manchete era vivida pela atriz Gisela Reimann. Apesar de marcante, a presença de Érica na trama não durou muito tempo, já que Gisela saiu antes do fim de Pantanal para integrar o elenco de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), a novela substituta.

Aliás, Gisela Reimann está prestes a retornar ao “universo” de Pantanal. A atriz foi escalada para viver Ingrid, a mãe de Érica no remake. A personagem não existia na versão original, o que leva a crer que a presença de Érica e sua família terá mais espaço na versão da Globo.

“Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior. Tanto, que na primeira versão, a mãe da personagem, que eu farei agora, sequer apareceu”, revelou a atriz em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, de O Globo.

Whatsapp


Leia também