Autores da adaptação de Elas por Elas – trama baseada na novela de Cassiano Gabus Mendes de 1982 -, Thereza Falcão e Alessandro Marson não economizaram nos mistérios na trama das seis da Globo. Mas, com a história na reta final, os principais segredos finalmente vão sendo elucidados.

Luan Argollo como Marcos em Elas por Elas
Luan Argollo como Marcos em Elas por Elas (divulgação/Globo)

A novela traz dois assassinatos misteriosos, o de Bruno (Luan Argollo), pai de Marcos (também Luan Argollo) e o de Átila (Sergio Guizé), que estão prestes a ser solucionados.

Mas ainda falta descobrir quem são os verdadeiros pais de Giovanni (Filipe Bragança), que ainda não encontrou sua família biológica.

Quem matou Bruno em Elas por Elas?

Principal mistério da novela das seis da Globo, o assassinato de Bruno deve ser solucionado nos próximos capítulos. Sérgio (Marcos Caruso) deve ser revelado como o autor do crime.

Em capítulo que será exibido em 23 de março, as amigas vão voltar para a casa da serra para fazer uma reconstituição do dia em que Bruno morreu. Assim, Natália (Mariana Santos) finalmente vai se lembrar que viu Sérgio empurrando o irmão do penhasco.

O idoso ainda vai tentar se safar, dizendo que nem estava no país na ocasião. Mas Adriana (Thalita Carauta) vai desmenti-lo, já que foi naquele dia que os dois se encontraram e acabaram transando, concebendo Ísis (Rayssa Bratillieri).

Na primeira versão, foi a própria Natália (Joana Fomm) quem empurrou o irmão, por acidente. Mas os autores do remake optaram por modificar a solução do mistério.

Quem matou Átila em Elas por Elas?

Cássio Gabus Mendes em Elas por Elas
Cássio Gabus Mendes em Elas por Elas

Mas, antes mesmo de Sérgio ser desmascarado, vai ficar cada vez mais claro que foi Roberto (Cassio Gabus Mendes) quem matou Átila. O advogado quis se livrar do sócio, que era contra suas falcatruas no escritório.

No início de Elas por Elas, a morte de Átila foi compreendida como um ataque cardíaco. O advogado morreu num encontro com Taís (Késia), no dia em que ela descobriu que o canalha era casado com Lara (Deborah Secco). Mas, recentemente, Lara e Mário (Lázaro Ramos) descobriram que o atestado de óbito foi falsificado.

A exumação do corpo indicou que Átila foi envenenado. E, em seguida, Mário descobriu um livro sobre toxicologia nas gavetas de Roberto. Porém, o advogado tem armado para que a culpa recaia sobre Taís, que foi a última pessoa que esteve com Átila. A modelo, inclusive, chega a ser presa por assassinato.

Quem são os pais de Giovanni em Elas por Elas?

Enquanto as mortes de Bruno e Átila estão prestes a serem solucionadas, a verdadeira origem de Giovanni segue sendo um grande mistério. O rapaz até tentou buscar informações sobre sua família biológica, mas desistiu.

Giovanni e Marcos (Luan Argollo) foram trocados na maternidade a mando de Sérgio, que acreditava que seu verdadeiro neto estava morto. Porém, o bebê – que é Marcos – sobreviveu e foi criado por Miriam (Paula Cohen) como um sobrinho, enquanto Giovanni cresceu acreditando ser filho de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano).

Quando a verdade veio à tona, Miriam contou que a mãe de Giovanni morreu no parto, e o rapaz chegou a visitar o túmulo dela. Mas será que o pai de Giovanni está vivo? Seria ele alguém que já está na novela? Será que Miriam mentiu e a mãe do jovem está viva? São perguntas que ainda não foram respondidas em Elas por Elas.

O que se sabe, até agora, é que uma nova personagem, Adelaide, vivida por Esther Góes, uma das protagonistas da primeira versão, vai ajudar a resolver o mistério.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor