Resumo: saiba o que vai acontecer em Coração de Estudante de 14/11 a 19/11

13/11/2022 às 4h05

Por: Redação
Imagem PreCarregada

Confira o resumo dos capítulos de Coração de Estudante e saiba o que vai acontecer na novela entre 14 e 19 de novembro de 2022:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Capítulo 7 – Segunda, 14 de novembro

Ao saber que Edu será genro de João, Ronaldo avisa que o professor será demitido. Edu fica confuso com a revolta do reitor e enfrenta o chefe. Ronaldo exige que Edu entregue sua carta de demissão no dia seguinte. Beraldo expulsa Sílvio da cidade. Mateus garante a Esmeralda que João Mourão nunca a irá assumir. Clara tenta convencer Ronaldo sobre a competência de Edu, mas o reitor não consegue aceitar que o genro de João assuma o lugar de seu filho na universidade. A advogada acalma Ronaldo e diz que o depoimento de Sílvio será fundamental para ganhar a causa contra o fazendeiro. Edu pede a Amelinha para visitar as terras que são o motivo da discórdia entre João e Ronaldo. Mas o fazendeiro proíbe o passeio dos dois. Edu desconfia. Clara desabafa com Madalena, que tem medo de amar novamente. A dona de casa pede que a professora mantenha em segredo o romance que teve com Júlio. João garante a Raul que Sílvio não irá testemunhar contra ele. Nélio beija Amelinha e ameaça revelar a Edu que os dois tiveram um caso. Esmeralda briga com João e o expulsa de sua casa. Carol briga com Lipe na escola. Edu pede ajuda a Clara e Leandro para entrar nas terras de João Mourão. Clara decide levá-lo. Os dois invadem as terras e Edu percebe que Clara tinha uma forte ligação com Júlio. Leandro conta para Amelinha que Clara e Edu estão na mata. João encontra Edu e Clara nas terras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Capítulo 8 – Terça, 15 de novembro

João Mourão fica indignado com a presença de Clara e Edu em suas terras. Mateus tenta se reaproximar de Pati e diz que Baú não a valoriza. Pati humilha Mateus. Amelinha procura por Edu e descobre que o noivo está com Clara e persegue o carro da advogada. Rosana convida Fábio para ir à cachoeira e tenta seduzir o calouro. Rafa insiste para Clara lhe dar uma vaga de estágio. Nélio desafia Edu a montar o cavalo Ventania, mas ele cai várias vezes. Edu não desiste e consegue montar o Ventania. Pati se esquiva de apresentar Baú para os pais. Edu questiona Amelinha o motivo da implicância de Nélio contra ele. Clara estranha o sumiço de Sílvio e descobre que a casa da família foi destruída. Pati convida Baú para ir a sua casa para conhecer seus pais. Clara suspeita de João e diz a Edu que o fazendeiro queimou a casa de uma das testemunhas. Edu decide ajudar Clara a encontrar as testemunhas. João chega ao fórum e garante a Raul que Sílvio não irá depor. O Juíz questiona a ausência de Clara. Edu decide ir sozinho atrás de Sílvio e se aproxima de Clara.

LEIA TAMBÉM:

 

Capítulo 9 – Quarta, 16 de novembro

Clara fica preocupada com o envolvimento de Edu, mas permite que ele use seu carro para ir atrás de Sílvio. Ronaldo depõe durante o julgamento e Clara tenta ganhar tempo. Edu tenta convencer Sílvio a depor, mas ele teme pela segurança dos filhos e se recusa a voltar. Clara enfrenta João no tribunal. Edu convence a família a comparecer no tribunal para não ser mais ameaçada. Sílvio chega ao fórum e surpreende João. O fazendeiro fica revoltado quando descobre que Edu ajudou Clara a trazer Sílvio. Sílvio afirma ao juiz que João é o verdadeiro dono das terras. Clara fica arrasada. O Juiz dá ganho de causa para João. Ronaldo acusa Edu de ter influenciado a testemunha. João nega que tenha ameaçado Sílvio e acusa o homem de ter tentado chantageá-lo. Rosana e Bruna implicam com Rafa e dizem que ela está apaixonada por Fábio. Amelinha briga com Edu por ter levado Sílvio para depor contra João. Revoltado, Ronaldo acusa Edu de ter comprado Sílvio e desconfia dos sentimentos de Clara pelo professor. João paga Leandro por ter contratado Edu, e Amelinha garante que Edu um dia também irá retribuir o favor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Capítulo 9 – Quinta, 17 de novembro

João e Amelinha pressionam Leandro a manter tudo em segredo e ameaçam o funcionário. Leandro procura Clara com um vinho e tenta se aproximar. Lipe implora para Sofia adivinhar onde sua mãe está. Amelinha avisa a Edu que marcou a festa de noivado. Leandro tenta agarrar Clara, que o expulsa de sua casa. No dia seguinte, Leandro pede perdão a Clara e garante que nunca mais tentará nada à força. João procura Esmeralda e a surpreende. Os dois se beijam. Carol rouba a foto da mãe de Lipe e os dois brigam. Leandro invade a sala do reitor e mexe nos papéis. Ronaldo entra na sala e estranha a presença do rapaz. Edu vai à escola e dá uma bronca em Lipe. João faz um pedido a Leandro. Lipe fica com febre e Amelinha fica revoltada quando Edu cancela o jantar e pede para que a noiva cuide do menino. Mateus sabota a bebida dos meninos da faculdade. Lipe piora e Amelinha pede ajuda a Clara. Clara cuida de Lipe. Carlos ajuda Rafa a entrar na igreja para rezar. Amelinha pede para Clara se afastar de Edu e pede que ela não conte que ajudou a cuidar de Lipe. Edu chega e encontra Clara.

 

Capítulo 10 – Sexta, 18 de novembro

Edu agradece a Clara por ter cuidado de Lipe. Carlos avisa a Rafa que conseguiu uma autorização para ela entrar na igreja quando ela quiser. Leandro vai ao encontro de Clara na cachoeira e pede perdão mais uma vez. Edu pede para Amelinha fazer uma festa de noivado mais reservada, mas a moça dá uma entrevista que vira capa do jornal. Bruna critica Rosana por não cuidar do filho. Edu pede uns convites para a festa de noivado, mas Amelinha diz que não quer que ele convide Clara. Raul compara Pati a Clara e irrita a filha. Amelinha pressiona Pati a falar sobre o segredo de Clara. Lipe agradece a Clara por ter cuidado dele e diz que está melhor por causa de seus cuidados. Edu se oferece para ser voluntário na escola de Lipe, onde Clara faz esse mesmo trabalho. Doutor Armando aconselha Mateus a fazer uma serenata para Pati. Pati convida os meninos da república para a festa de noivado de Amelinha. Com a ajuda do doutor Armando, Mateus faz uma serenata para Pati, mas a moça aparece na janela com Baú. Amelinha diz a Edu que não quer sair da fazenda após o casamento.

 

Capítulo 11 – Sábado, 19 de novembro

Edu recusa a proposta de Amelinha de morar na fazenda. Leandro envia flores para Clara junto com outro pedido de desculpas. Clara decide levar Carol para passear na cachoeira e encontra Edu, Lipe, Sofia e Zé. Edu pergunta se Clara era apaixonada por Júlio. Esmeralda consola Mateus. Fábio foge da república para passear com Rafa, mas os dois se desencontram. Amelinha fica furiosa ao descobrir que Clara estava na cachoeira. Começa a festa de noivado, mas Amelinha tem uma crise de ciúmes por causa de Clara. Edu e Clara trocam olhares na festa.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.