Confira o resumo dos próximos capítulos de Alma Gêmea, novela exibida de segunda a sábado pelo canal Viva:

Capítulo 07 – 07 de fevereiro (segunda-feira)
O capataz comenta com um peão que está interessado em Serena. Rafael fala para Olívia que não quer namorar ninguém e reafirma que jamais esquecerá Luna. Felipe confessa para Rafael que acha estranha sua obsessão por Luna e o pai diz sentir que alguma coisa boa vai acontecer. Olívia pede a ajuda de Eduardo para encontrar Raul. Gumercindo ri porque Raul não apareceu na própria festa. Mirella fica furiosa e suja de chocolate. O capataz observa Serena tomando banho de rio. Olívia procura por Raul na cidade toda e não o encontra. Raul finalmente chega em casa e Olívia pergunta onde ele estava. Débora garante a Cristina que Raul tem uma amante e a manda descobrir quem é porque só assim conseguirá tirar Olívia do seu caminho.

O capataz se aproxima de Serena, que foge e o capataz, furioso, manda todos os peões perseguirem a mestiça. Serena se refugia em cima de um telhado. Olívia exige que Raul lhe diga onde estava. Cristina faz perguntas sobre a festa a Rafael, que se irrita com o interrogatório. Cristina estranha, pois Rafael nunca a tratara assim antes. Rafael conta para Eduardo que tem se sentido inquieto e acha que algo em sua vida vai mudar. Raul fala para Olívia que estava fazendo negócios em São Paulo, ficou preso por causa da chuva e que ela é a culpada, pois fez a festa sem lhe avisar. Olívia se sente culpada e chora. O telhado cede e Serena cai dentro da casa.

Capítulo 08 – 08 de fevereiro (terça-feira)
Cristina pede que Guto descubra quem é a amante de Raul. Bernardo sugere a Crispim que ele arrume um trabalho para Mirna para ela parar de pensar em se casar. Osvaldo estranha que Kátia, que havia saído da cidade quando era pequena, tenha voltado e não tenha avisado a Elias, seu pai, que fica indignado ao saber e decide falar com a filha. Serena foge da fazenda com a ajuda de Almerinda. Olívia garante a Madalena que Raul não foi à festa porque passou mal. Madalena espalha que o casamento de Olívia não está indo bem. Olívia confessa para Vera que precisa descobrir se Raul tem outra mulher. Rafael sonha que Luna está viva e em perigo. Um padre e sua irmã encontram Serena na estrada e lhe dão água e comida. O padre dá dinheiro a Serena e ensina a chegar em São Paulo.

Rafael percebe que a muda de rosa Luna ganhou vida nova. Serena chega em São Paulo e fica espantada com a quantidade de gente que vive na cidade. Terê, um menino que vive pelas ruas, observa Serena de longe. A mestiça pede informações ao menino, que rouba a trouxa dela com todas as suas coisas, inclusive o endereço. Serena corre atrás de Terê, ele é abordado por dois meninos maiores, que pegam a trouxa e ameaçam bater nele. Serena bota os dois meninos para correr e pega a trouxa de volta. Terê fica admirado com a força da mestiça e ficam amigos. Terê se oferece para levá-la até o endereço que ela procura. Serena descobre que a prima de Cleyde não mora mais lá e fica sem saber o que fazer.

Felipe convida Olívia, Mirella e Madalena para conhecer as roseiras de Rafael. Cristina adivinha que Madalena é a mulher que Olívia quer que namore Rafael e fica furiosa. Guto conta para Cristina que descobriu que Raul tem uma amante, mas ainda não sabe quem é. Dalila consegue um emprego na loja de rosas de Rafael que dá uma desculpa para não mostrar as roseiras a Madalena. Uma vizinha diz a Serena que a prima de Cleyde se mudou para uma cidade ali perto, onde há muitas rosas. Serena e Terê vão até lá. Felipe pede Mirella em namoro.

Cristina fica aliviada ao saber que Rafael não mostrou as roseiras para Madalena. Adelaide percebe e desconfia que Cristina seja apaixonada por Rafael. Cristina conta para mãe que vai colocar um lenço com marca de batom no bolso de Raul. Elias pergunta a Kátia por que ela não o procurou ao chegar à cidade. Crispim e Bernardo dão uma carona para Serena e Terê até Roseiral. Rafael percebe que há um botão na muda de rosa Luna e pressente que algo está prestes a acontecer. Serena vê uma rosa ao chegar a Roseiral e entende que chegou ao seu destino.

Capítulo 09 – 09 de fevereiro (quarta-feira)
Serena busca o endereço da prima de Cleyde e encontra a pensão de Divina e Osvaldo. Terê diz a Serena que não quer ir até a pensão com ela, pois teme ser maltratado por ser um menino pobre. Serena pede que Terê fique em Roseiral e garante que vai encontrar uma maneira de ajudá-lo. O menino concorda. Kátia diz para Elias que não tem nada para conversar e ele vai embora magoado. A mestiça explica para Divina que foi Cleyde quem a mandou procurá-la. Divina recebe Serena com carinho, deixando-a emocionada. Ofélia acha absurdo Divina abrigar Serena, que considera uma selvagem. Mirella fala para Raul e Olívia que acha que está gostando de Felipe, mas o pai diz que ela é nova demais para namorar.

Olívia percebe que o marido passa muito tempo fora de casa e fica nervosa. Cristina manda Guto colocar o lenço manchado de batom no bolso de Raul, que marca um encontro com Dalila. Filó finge que está dormindo, mas escuta tudo. Guto finge esbarrar em Raul e coloca o lenço em seu bolso sem que ele perceba. Serena diz a Divina que quer trabalhar e a dona da pensão afirma que a mestiça seria uma boa candidata para ajudar Zulmira. A empregada da mansão de Rafael contrata Mirna como sua ajudante. Hélio se apaixona por Serena assim que a vê.

Divina leva Serena até a casa de Rafael. A mestiça sente tontura e vontade de chorar ao ver a casa e não sabe explicar o porquê. Zulmira explica para Divina que a vaga já foi preenchida. Mirna comenta com Cristina que acha que Rafael a olhou de um modo especial. Cristina manda Zulmira demitir Mirna e a empregada oferece o emprego a Serena. Olívia encontra o lenço manchado de batom. Serena chega cedo demais no serviço e passeia pelo jardim de Rafael. Ela encontra a roseira Luna e toca a rosa que nasceu. Rafael vê.

Capítulo 10 – 10 de fevereiro (quinta-feira)
Serena chora ao ver Rafael, que não gosta de encontrá-la perto da rosa e a expulsa da estufa. Rafael mostra a Cristina que a roseira Luna voltou a dar flor. Cristina diz a Rafael que talvez signifique que está na hora dele amar novamente. Serena garante a Zulmira que já conhecia Rafael de algum lugar. Cristina explica para Serena que não vai contratá-la, pois ela irritou Rafael. Olívia conta para Vera que descobriu um lenço manchado de batom no bolso de Raul e afirma que vai descobrir quem é a amante dele. Serena fica arrasada por não ter conseguido o emprego. Terê diz à mestiça que está pensando em ir embora, pois não encontrou nenhum lugar para ficar.

Abílio comenta com Rafael que Cristina é linda e dedicada, e que ele deveria pensar em se casar com ela. Débora aconselha a filha a contratar Serena, pois será melhor para ela ter uma empregada de quem Rafael não goste. Serena pede que Hélio ajude Terê. Hélio sugere que Terê se esconda no depósito abandonado da estrada de ferro. Mirna se oferece para trabalhar no clube e Kátia lhe dá um emprego. Zulmira conta para Serena que Cristina mudou de ideia e resolveu lhe dar o emprego. Vera sugere que Olívia siga Raul. Serena fica espantada ao conhecer Felipe e acha que já o conhece de algum lugar.

Cristina manda que Serena se mantenha afastada de Rafael. O botânico avisa Cristina que não vai permitir que Serena trabalhe em sua casa se ela for curiosa. Crispim exige que Mirna largue seu emprego e continue a cuidar da casa, mas ela se recusa. Olívia segue Raul, mas acha que ele é inocente ao vê-lo entrar na igreja. Dalila e Raul saem escondidos da igreja por outra porta. Serena ouve uma música e entra no ateliê de Luna. Ela vê no espelho que seu reflexo se transformou no de Luna.

Capítulo 11 – 11 de fevereiro (sexta-feira)
Serena fica espantada. Zulmira manda Serena sair do ateliê de Luna e avisa que ninguém pode entrar lá. Rafael fala para Cristina que teve a sensação de já conhecer a mestiça quando a viu. Felipe diz que gostou muito de Serena. O botânico comenta com Eduardo que se sente mais leve e não sabe por que. Eduardo garante a Rafael que Cristina é apaixonada por ele e sugere que dê uma chance a ela. Hélio e Terê visitam Serena. Rafael vê Serena conversando com Hélio e Terê e lhe dá uma bronca. A mestiça vai embora chorando e Rafael não entende por que ficou tão irritado ao vê-la conversando com um rapaz. Olívia garante a Vera e Madalena que Raul foi à igreja porque estava arrependido e que resolveu perdoá-lo.

Kátia fala para Elias que tem um pedido a lhe fazer, mas ele se recusa a escutar qual é. Rafael sonha com Luna tocando a rosa, exatamente como viu Serena fazer, e a mestiça sonha com as palavras do pajé. Rafael convida Cristina para jantar fora, deixando-a radiante. Eurico comenta que Rafael e Cristina vão sair juntos. Serena sente uma angústia e chora, sem saber o motivo. Vera pede para dar uma festa na casa de Rafael, estragando os planos dele com Cristina,que finge não se importar.

Capítulo 12 – 12 de fevereiro (sábado)
Vera comenta com Rafael que Cristina é falsa. Crispim segue Mirna até o trabalho e a leva embora à força. Gumercindo defende Mirna. Os dois caem na piscina. Kátia pula na piscina para salvar Crispim, que não sabe nadar. Raul fala para Felipe que Mirella é muito nova para namorar e o manda afastar-se dela. Adelaide sente que deve ir ao jantar oferecido por Vera, como se fosse encontrar alguém que estava esperando há muito tempo. Rafael e Serena ouvem o som da música preferida de Luna. Serena vai até a porta do ateliê e o botânico a encontra lá. Rafael manda Serena não entrar no ateliê. Ela chora e fala que fica muito triste quando ele a repreende e briga.

Rafael não entende de onde vem o som da música. Cristina percebe que Serena perturbou Rafael novamente e se pergunta se não seria melhor mandá-la embora. Serena conta para Eurico que rosa sempre foi sua flor preferida, embora não houvesse nenhuma onde ela morava. Crispim fica encantado com Kátia. Hélio rouba comida da pensão e leva para Terê, que percebe o interesse de Hélio por Serena. Vitório comenta com Zulmira que Hélio gosta da mestiça. Cristina ouve e fica aliviada, achando que Serena tem namorado.

Capítulo 13 – 14 de fevereiro (segunda-feira)
Dalila fala para Raul que ele precisa assumir um compromisso mais sério, pois ela não pode continuar a namorar escondida. Guto explica para Cristina que não descobriu quem é a namorada de Raul e acha que ele está arrependido. Cristina exige que Guto não desista. Eduardo elogia a beleza de Madalena. Vera não gosta, mas disfarça. Felipe e Mirella se encontram escondidos. Ela diz ao jovem temer que o amor magoe sempre, mas ele garante que esse sentimento pode ser lindo. Serena observa e sorri. Rafael vê Serena observando o filho e comenta que sentiu o mesmo quando encontrou sua alma gêmea. Ele fala com a mestiça que tem a impressão de já conhecê-la, e ela diz o mesmo.

Cristina não gosta de ver Rafael e Serena conversando. Rafael fala para Cristina que decidiu retomar sua vida e ela fica radiante. Olívia tenta dar palpites na cozinha de Vitório, que se irrita com isso. Rafael mostra a Agnes e Adelaide que a rosa Luna se abriu. Adelaide desmaia ao ver a flor. Adelaide vê Serena quando está voltando a si e a chama de Luna.

Capítulo 14 – 15 de fevereiro (terça-feira)
Adelaide percebe que cometeu um engano e diz que a rosa fez com que ela se lembrasse de Luna. Serena abraça Adelaide e fala que sabe o que é perder alguém. Adelaide gosta de Serena, mas Agnes se sente incomodada pela presença dela. Rafael fala para Serena que o que ela disse para Adelaide foi bonito. Serena diz para Rafael que ele também conhece a perda, pois jamais esqueceu sua mulher. Hélio confessa para Osvaldo que está gostando de Serena. Vitório serve uma lagosta no jantar e depois pergunta aos convidados de Rafael se eles estão gostando. Olívia reclama da lagosta. Vitório provoca Olívia. Raul proíbe Felipe de voltar a ver Mirella.

Raul fica chocado com a petulância de Serena por se indignar com a atitude dele e dizer que não deveria ser contra um amor tão bonito. Débora aconselha Cristina a demitir a mestiça. Rafael consola Felipe e garante que vai pedir a permissão de Raul para ele cortejar Mirella. Eduardo se mostra interessado em Madalena, que também gosta dele. Vera fica com ciúmes, mas garante a Madalena que gosta de Eduardo apenas como amigo. Zulmira diz a Serena que ela corre o risco de ser demitida, deixando-a arrasada. Kátia explica para Mirna que ela não pode mais trabalhar no clube por causa do escândalo que Crispim deu. Para cortejar Kátia, Crispim lhe dá um porco de presente. Cristina demite Serena.

Capítulo 15 – 16 de fevereiro (quarta-feira)
Cristina fala para Serena que foi Rafael quem pediu que a demitisse e a mestiça fica arrasada. Zulmira explica a Serena que ela errou ao desafiar Raul. Serena se despede da rosa Luna e se pergunta qual será o seu destino. Rafael pede permissão a Raul para Felipe namorar Mirella mas o pai da jovem acha que sua filha é nova demais e não permite o namoro. Felipe e Mirella não se conformam. Crispim dá galinhas para Kátia, mas ela não fica nem um pouco contente com o presente. Kátia recebe uma carta que lhe deixa preocupada e explica para Gumercindo que precisa de dinheiro. Ele se oferece para ajudá-la, mas Kátia o despreza. Felipe compra rosas para dar a Serena.

Mirella faz perguntas sobre os homens, deixando Olívia horrorizada. Vera fala para Olívia que ela precisa ter uma conversa franca com Mirella. Dalila é muito rígida com Crispim e Bernardo, exigindo que eles cumpram os horários certos. Felipe fica arrasado ao saber que Serena foi demitida, deixando Cristina furiosa. Zulmira conta para Felipe que Serena está na pensão e o rapaz vai procurá-la. Hélio descobre que Serena foi demitida. Crispim encontra Pedro conversando com Mirna em sua casa e fica furioso. Serena fala para Hélio que vai voltar para sua aldeia.

Capítulo 16 – 17 de fevereiro (quinta-feira)
Serena explica para Hélio que era mais feliz em sua aldeia. Hélio pede que Serena fique hospedada na pensão durante mais algum tempo e ela concorda. Crispim e Pedro se desentendem por causa de Mirna. Mirna pede que Pedro não se assuste com Crispim, mas ele morre de medo e diz que quer distância dela. Felipe entrega as rosas a Serena e pede que ela volte a trabalhar em sua casa. Serena fica encantada com o gesto de Felipe, mas explica que só pode voltar se Rafael quiser. Felipe diz a Rafael que está indignado por Serena ter sido demitida por defendê-lo. Raul e Dalila combinam de se encontrar na igreja. Dalila fica furiosa ao saber que Serena vai voltar a dormir em seu quarto e a insulta. Serena sofre por precisar depender dos outros.

Rafael afirma para Cristina que não queria que Serena fosse demitida, pois admirou a coragem dela ao defender Felipe. Dalila fala para Vitório que não aguenta mais viver numa pensão lotada. Eduardo convida Madalena para sair. Generosa vê Raul e Dalila se encontrando na igreja. Rodriguez contrata Xavier como novo salva-vidas para o clube. Dalila exige que Raul se separe de Olívia e ele diz que vai fazer Olívia assinar alguns documentos antes, para que o dinheiro fique todo com ele depois da separação. Mirella afirma para Olívia que Raul tem outra, mas Olívia não acredita. Kátia fala para Elias que precisa de dinheiro. Rafael vai até a pensão e pede a Serena para voltar a trabalhar em sua casa.

Capítulo 17 – 18 de fevereiro (sexta-feira)
Hélio diz a Serena que ela não deve voltar para a casa onde foi humilhada. Rafael sente ciúmes de Hélio, pois percebe que ele gosta de Serena. Kátia se recusa a dizer a Elias para que é o dinheiro de que precisa. Ele não dá o dinheiro e a deixa furiosa. Generosa conta para Clarice que descobriu algo de ruim sobre uma jovem da cidade. Clarice aconselha Generosa a guardar segredo. Raul garante a Dalila que vai se separar de Olívia assim que ela assinar os documentos. Serena diz a Rafael que ficou contente por ele chamá-la de volta. Felipe suborna Carlito com bolinhas de gude para que ele dê um recado a Mirella. Mirella e Felipe namoram escondidos.

Serena se afasta de Hélio quando ele tenta se aproximar de seu rosto. Raul chega tarde em casa e fala para Olívia que teve problemas no carro, mas a esposa estranha ao perceber que as mãos dele não estão sujas de graxa. Vitório vê Dalila voltando para casa tarde da noite e fica desconfiado. Cristina fica espantada quando Serena aparece na casa de Rafael. Gumercindo conta para Xavier que Kátia precisa de dinheiro. Cristina fica furiosa quando Rafael explica que foi ele quem pediu que Serena voltasse. Débora sugere que Cristina mande Serena limpar o ateliê de Luna para Rafael ficar com raiva dela. Raul manda Olívia assinar alguns papéis sem especificar o que contém nos documentos, e ela assina sem ler. Mirna vê Roberval e decide fazer com que ele se interesse por ela. Cristina manda que Serena limpe o ateliê de Luna. A mestiça mexe nas teclas do piano de Luna. Rafael encontra Serena no ateliê, vê na mestiça a imagem de Luna e se aproxima.

Capítulo 18 – 19 de fevereiro (sábado)
Serena sai correndo, apavorada e Rafael tenta para alcançá-la. Cristina vê Serena correndo e fica satisfeita, pois acha que Rafael está furioso. Serena explica para Rafael que, em sua aldeia, quando um homem e uma mulher se beijam, significa que vão ficar juntos para sempre, diz que ele a magoou e que vai embora. Rafael pede perdão a Serena e explica que tem estado sozinho desde que sua esposa morreu. Serena conta para Rafael que via a rosa branca desde criança. Rafael fica espantado e pergunta a Serena por que a rosa Luna se abriu quando ela voltou. Serena se sente perturbada e foge. Rafael promete à mestiça que não vai insistir no assunto, e pede que ela não vá embora. Serena concorda.

Cristina fica pasma ao saber que Rafael não ficou furioso. O botânico se pergunta se Serena é Luna e a mestiça tenta entender o que está sentindo. Hélio confessa para Osvaldo que não consegue parar de pensar em Serena. Débora diz a Cristina que ela precisa tirar Serena de seu caminho de qualquer jeito. Generosa pergunta a Divina o que faria se soubesse de um segredo sobre uma moça de família. Divina afirma que não diria nada à família dela, para não magoá-los e Generosa decide não contar que viu Dalila com Raul na igreja. Agnes fica indignada quando Rafael diz que acha que Serena é Luna e afirma que ela está tentando conquistá-lo. Débora vê Agnes furiosa e fica curiosa em saber o que Rafael conversou com ela. Adelaide pergunta a Elias se ele acha possível alguém que morreu voltar. Eduardo fala para Rafael que ele está delirando e o aconselha a casar-se com Cristina para esquecer Luna de uma vez.

Compartilhar.