Quer saber o que vai acontecer no próximo capítulo de Alma Gêmea? Confira o resumo do que será exibido na novela da Globo nesta sexta, 21 de junho de 2024:

Capítulo 40 – Sexta, 21/06/2024

Michel Bercovitch como Ciro em Alma Gêmea
Michel Bercovitch como Ciro em Alma Gêmea

Felipe fala para Rafael que ele deveria confiar em Serena ou vai magoá-la e perdê-la. Rafael fica chateado com Felipe por ele repreendê-lo. Cristina afirma para Felipe que não gosta quando Rafael briga com Serena. Felipe fala para Cristina que sabe que ela está mentindo, pois quer Rafael para si. Eurico conta para Zulmira que ouviu Cristina tramando com Raul para fazer com que Abílio fosse demitido. Ivan ouve Eurico falando de Cristina e pergunta o que ele estava dizendo. Eurico disfarça.

Vera fala para Eduardo que eles não podem trair Alexandra. Eduardo fica arrasado. Ofélia grita para que lhe tirem da chuva. Joli ouve o barulho e alerta Serena. Olívia fala para Vitório que não pode beijá-lo nunca mais, pois não quer se arriscar a perder seus filhos. Mirna paparica Jorge com a aprovação de Crispim. Olívia toma chuva e acorda resfriada no dia da inauguração do restaurante. Guto fala para Terê que quer sua ajuda para ficar amigo de Serena. Terê se recusa e avisa Guto que não vai permitir que ele faça mal para Serena. Rafael convida Agnes e Débora para o seu jantar de noivado.

Agnes diz a Débora que duvida que ela e Cristina tenham realmente aceitado o noivado de Rafael com Serena. Serena pergunta a Rafael por que ele não foi vê-la. Rafael confessa que estava com ciúmes de Guto. Serena diz a Rafael que sente que conhece Guto de outro tempo, deixando-o impressionado. Ela pede que Rafael não desconfie mais dela. Débora fala para Guto que dará um jeito de fazer com que Serena saia do restaurante no meio do jantar para que ele possa surpreendê-la com um beijo. Madalena leva o vestido de noiva de Serena para que ela experimente.

Rafael vê Serena vestida de noiva. Madalena, Divina e Ofélia avisam que dá azar o noivo ver a noiva antes do casamento. Rafael e Serena não ficam preocupados. Mirna pede que seu Santo Antônio lhe ajude a ficar noiva de Jorge. Débora entrega a poção que comprou para Cristina e avisa que Rafael vai pensar que ela é Serena depois de bebê-la. Jorge confessa para Vitório que está interessado em Mirna e diz que vai ficar amigo de Crispim para que ele não desconfie de nada. Rafael comenta com Cristina que acha que Serena se lembra de Guto de outra vida. Cristina percebe que Rafael está próximo de descobrir a verdade. Ivan pergunta a Zulmira o que Eurico estava falando de Cristina.

Zulmira conta que Eurico não considera Cristina tão honesta quanto parece. Raul garante a Dalila que ainda a ama e que não vai deixá-la casada com Roberval para sempre. Nina fica chateada ao perceber que Felipe só tem olhos para Mirella. Gumercindo percebe. Vitório obriga Olívia, mesmo doente, a comparecer à inauguração do restaurante. Alexandra fala para Serena que há muita inveja perto dela. Serena e Alexandra sentem simpatia uma pela outra. Ivan, a mando de Cristina, quebra o vidro da loja de rosas e foge.

O policial Arthur vê o vidro quebrado e pede a Rafael para averiguar se houve alguma perda. Ivan espera Rafael voltar para o restaurante para chamar Serena com a desculpa de que o botânico quer falar com ela. Olívia resolve ir atrás de Serena e Cristina a segue. Adelaide vê Débora sorrindo e, percebendo que ela está tramando algo, decide sair também. Guto surpreende Serena e a beija. Ciro vê a cena. Rafael chega e vê também.

Alma Gêmea é exibida pela Globo de segunda a sexta, após a Sessão da Tarde.

Vale lembrar que os capítulos são fornecidos pela emissora e podem ser alterados sem aviso prévio.

Clique aqui para conferir o resumo de todos os capítulos de Alma Gêmea e de outras novelas da Globo.

Compartilhar.