Resgatada pela Globo, atriz largou novelas há 15 anos: “Não me arrependo”
12/05/2023 às 15h29
Um dos pontos positivos de Travessia foi o resgate de atrizes que se encontravam afastadas da telinha. Entre os nomes que reapareceram na novela de Gloria Perez estavam os de Sura Berditchevsky, Maria Ceiça, Vera Zimmermann, Denise Milfont e Francisca Queiroz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniela Pessoa, um dos destaques das primeiras temporadas de Malhação (1995), marcou presença na última semana da trama. Ela, aliás, deixou o ofício de atriz de lado para seguir outros rumos profissionais.
Promessa
Daniela Pessoa foi uma das jovens promessas da Globo nos anos 1990. Ela despontou na carreira artística em comerciais e peças de teatro. A virada em sua trajetória aconteceu após acompanhar uma amiga que estava indo fazer um teste na Oficina de Atores da Globo. Daniela também se submeteu ao exame; aprovada, ela foi chamada para integrar o elenco da primeira fase da Malhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela, a atriz viveu a Magali, uma moça bastante madura para a sua idade que trabalhava em um vídeo locadora. Nas horas vagas, ela servia como conselheira da turma que frequentava a academia de Paula (Silvia Pfeifer).
“A Magali me divertia muito. Depois dela não fiz nada tão bacana. Tive essa sorte danada de pegar esse papel. Eu só tenho boas recordações dessa época”, afirmou ela em entrevista ao Vídeo Show, em abril de 2015.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Sem arrependimentos
Foi nos bastidores de Malhação que Daniela Pessoa conheceu Pedro Vasconcelos, com quem manteve um relacionamento por quatro anos. Os dois tiveram um único filho, Lucas Vasconcelos, hoje com 22 anos.
Logo após o fim da licença-maternidade, Daniela retornou à história. Com o passar do tempo, ela foi se afastando da carreira artística e decidiu exercer o papel de mãe. Seu último papel duradouro em uma novela foi em Agora é Que São Elas (2003).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não me arrependo de nada porque não deixei de fazer o que quis. Muito pelo contrário. Optei por criar o meu filho e criei”, analisou em entrevista à jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, em 16 de janeiro de 2019.
“Optei por iniciar tarde uma faculdade de Direito e hoje sou uma advogada em início de carreira. Qualquer escolha tem seu preço”, complementou.
Volta ao vídeo
Daniela Pessoa se formou em 2017 e tirou a carteira da OAB em 2018. Atualmente, ela é advogada e está à frente de casos de conciliação. Em setembro de 2020, em uma entrevista à revista Quem, Daniela confidenciou que não pretende retomar a carreira de atriz:
“Não sei se gostaria. Acho que hoje em dia não saberia atuar, seria canastrona (risos). Porque o que te faz bem na profissão é a prática. Não tenho mais prática. Ao mesmo tempo, a gente não pode falar dessa água não beberei. Algo que tenho certeza é que sou de Humanas e amo trabalhar como advogada, resolvendo conflitos. Agora meu objetivo é retomar minha pós-graduação após essa pandemia”.
Mas, ao que tudo indica, os fãs de Daniela Pessoa podem ter esperança quanto ao retorno dela para a TV. Na última semana de Travessia (foto acima), ela surgiu como a mãe de uma das vítimas do pedófilo (Cláudio Tovar), investigado por Helô (Giovanna Antonelli).
Já Lucas, filho dela e de Pedro Vasconcelos, segue os passos do pai. Ele estreou como diretor em 2019, através do curta-metragem Bem Vindo de Volta, apresentado no Los Angeles Brazilian Film Festival.