Reprises têm tudo para bater recordes se Silvio Santos não atrapalhar

Cristal - Silvio Santos

Trabalho de formiguinha é a melhor definição para o que as reprises de Maria Esperança (2007) e Cristal (2006) têm feito no horário do almoço do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao retirar as novelas Carrossel (2012) e Esmeralda (2004) do ar, abruptamente, Silvio Santos jogou fora toda a audiência da faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Curva ascendente

Agora, apesar dos baixos índices na primeira semana, Maria Esperança e Cristal apresentam tendência de crescimento, com desempenhos próximos aos dos primeiros capítulos de Carrossel e Esmeralda e repercussão mais positiva que a de Os Pequenos Johnstons e Decisões do Dia, escolhas de Silvio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Nesta segunda-feira (26), os dois folhetins bateram recorde de audiência na Grande São Paulo, mesmo que ainda afetadas pela interrupção do Horário Eleitoral.

Números em alta

Exibida primeiro, das 12h00 às 12h55, Maria Esperança anotou a sua melhor marca até aqui: 3,5 pontos de média e 5 de pico, conquistando a terceira colocação.

Na segunda-feira anterior (19), quando retornou ao ar, a trama cravou 2,7 pontos. Um aumento significativo! Ontem, o horário atingiu a melhor audiência desde o fim abrupto de Carrossel.

Já Cristal, transmitida entre 13h30 e 15h00, registrou 3,3 pontos de média, com 3,8 de pico. Cabe registrar que a novela veio após o Horário Eleitoral, que entregou com 2,9 pontos. A trama também fechou em terceiro lugar.

Se Silvio Santos não atrapalhar…

O crescimento mostra que este é o caminho. O público aos poucos está retornando, mesmo após o canal demonstrar total falta de respeito e picotar os folhetins anteriores, o que prova que talvez seja esta melhor arma atualmente para o horário, na falta de um projeto mais robusto.

O único problema é que, no SBT, nada tem continuidade, já que Silvio Santos acorda sem propósito um dia e resolve alterar tudo do mais absoluto nada, impedindo a emissora de dar sequências aos projetos que inicia.

Maria Esperança, por exemplo, é a segunda novela adulta de maior potencial do canal, atrás somente de Esmeralda, e poderia estar disputando audiência direta com o Balanço Geral neste momento não fossem os surtos do patrão, que jogou tudo o que a trama anterior conquistou para recomeçar do zero.

Autor(a):

Sair da versão mobile