A Globo não tem medido esforços para fazer do Globoplay o principal serviço brasileiro de streaming. Além de investir pesado em conteúdo exclusivo, abrir o leque para a exibição de novelas e séries estrangeiras e apostar em transmissões ao vivo, a plataforma também deve lançar vários canais lineares.

De acordo com o portal Notícias da TV, o Globoplay lançará vários canais temáticos lineares, algo parecido com o que é feito no Pluto TV. Chamada de Fast Globo, a novidade será aberta para não assinantes.

Os canais lineares temáticos funcionarão como uma televisão convencional, exibindo 24 horas de conteúdo formado por reprises de atrações da Globo. Um dos canais, por exemplo, exibirá vários episódios de Que História É Essa, Porchat? na sequência. O Cozinha Prática, do GNT, também terá um canal no Globo Fast.

Inspiração no Pluto TV

O Fast Globo vem na esteira da Pluto TV, serviço de streaming gratuito americano que pertence à Paramount Global. A plataforma possui conteúdo on demand, com filmes, séries e animações, mas também possui vários canais lineares temáticos, com programação 24 horas.

Entre os canais da Pluto TV estão Investigação, que exibe apenas programas policiais, ou Anime Ação, apenas com animações japonesas. Há também canais de um programa só, como Bob Esponja, que exibe episódios da animação 24 horas seguidas.

Algumas emissoras brasileiras já exibem seus conteúdos na plataforma, como Cultura, RedeTV! e Jovem Pan News, disponibilizando reprises de seus programas.

O grande diferencial da Pluto TV é que sua programação é toda intercalada por intervalos comerciais. Com isso, o serviço é 100% gratuito para o público. E é justamente isso que a Globo pretende com o Fast Globo.

Serviço completo

Todas as Flores - Regina Casé

Com o Fast Globo, o Globoplay dá mais um passo para atrair usuários e se fortalecer ainda mais no cenário do streaming. Oferecendo um cardápio de opções gratuitas, a plataforma amplia seu alcance e, consequentemente, sua relevância.

Com isso, deve haver mais dinheiro em caixa para se investir em produtos premium, voltados para assinantes, como Todas as Flores (foto acima) e as próximas novelas já engatilhadas na plataforma.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor