Reprise de O Rei do Gado coloca novelas inéditas da Globo em risco

Antonio Fagundes em O Rei do Gado

Antonio Fagundes em O Rei do Gado

A Globo pode estar muito perto de viver uma realidade já conhecida por suas concorrentes: quando as reprises de novelas da tarde acabam superando as inéditas do horário nobre. Com Cara e Coragem e Travessia em baixa no Ibope, são grandes as chances de ambas serem superadas por O Rei do Gado, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora até tentou evitar o constrangimento e cancelou a novela de Benedito Ruy Barbosa quando o Brasil enfrentou a Sérvia, em 24 de novembro. Como a partida foi às 16h, O Rei do Gado entraria embalada na audiência e, provavelmente, superaria as novelas inéditas. Para evitar isso, a emissora optou por não exibir a novela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, mesmo assim, O Rei do Gado vem se destacando no Ibope e encostando nas novelas inéditas do horário nobre da Globo.

O Rei do ibope

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na última segunda-feira (28), dia em que houve mais uma participação do Brasil na Copa, a novela conseguiu segurar os altos índices que o canal alcançou com a partida, que aconteceu às 13h. Os números foram suficientes para ultrapassar a trama das 19 horas em audiência.

Nesse dia, o Vale a Pena Ver de Novo surpreendeu e fechou o capítulo com excelentes 23,3 pontos no Kantar Ibope Media. Foi o melhor desempenho da faixa de novelas desde setembro de 2020, quando a emissora exibia a última semana de Êta Mundo Bom!

Em baixa

Em contrapartida, exibida em um horário mais nobre, Cara e Coragem reverteu totalmente a tendência de recorde da programação e foi o primeiro programa da grade a apresentar queda nos números que vinham em ascensão desde a partida. Foram apenas 22,6 pontos, situação ainda pior se considerarmos que o folhetim recebeu do SP2, que fechou com 24,2.

Travessia se salvou por um triz. Foi por muito pouco que o enredo de Gloria Perez não foi superado pelo clássico de Benedito Ruy Barbosa. A novela das nove anotou 25 pontos, derrubando os números do Jornal Nacional, que marcou 26.

E a Globo deve se preparar para novos constrangimentos. É bem provável que O Rei do Gado mantenha a tendência de alta e consiga superar (ou pelo menos empatar) com a história de Brisa (Lucy Alves), que segue paralisada na casa dos 23 pontos, e muitas vezes superada pelo telejornal de William Bonner.

Autor(a):

Sair da versão mobile