Em qualquer programa ao vivo, tudo pode acontecer. Mesmo seguindo o roteiro, o imprevisível bate à porta e não perdoa. Geovanna Tominaga sabe bem como é isso, pois passou por uma saia justa em rede nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atriz e apresentadora, ela começou muito cedo na TV. Destacou-se apresentando o infantil TV Globinho durante sete anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talento e carisma a levaram a comandar o Vanguarda Mix, revista eletrônica da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior paulista. Daí, foi um pulo para ser repórter e apresentadora do Vídeo Show.
Em 2009, A atração passava por reformulações e apostava em reportagens ao vivo, especialmente ao mostrar os bastidores de programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
A repórter entrevistava Suzana Vieira, que gravava uma participação em A Turma do Didi.
Ao mostrar o cenário, Suzana tomou o microfone da mão de Geovanna e disparou:
“Eu vou pegar o microfone dela, pois não tenho paciência com uma pessoa que está começando e eu sou mais agitada”.
O constrangimento foi total, mas o profissionalismo da apresentadora falou mais alto, que até brincou dizendo que a atriz poderia ensiná-la.
“Não, eu não vou te ensinar não, porque não sou apresentadora”, emendou a veterana.
Profissionalismo
Profissional, Geovanna não se abalou e seguiu conduzindo a reportagem com um sorriso no rosto e educação. Na época, o fato foi amplamente comentado, com duras críticas a Suzana.
Meses depois, ambas se reencontraram e conversaram sobre o ocorrido. Elas disseram que foi apenas um mal-entendido, que estavam agitadas, já que tudo era ao vivo, e precisavam correr porque o tempo era curto.
Para acabar com a polêmica, a repórter deu um microfone do Vídeo Show para a atriz.
“O que mais me deixa chateada nessa história é que a frase ‘eu não tenho paciência para uma pessoa que está começando’ vem sendo repetida e muitas vezes usada como bullying. Creio que hoje nenhuma empresa aceitaria que um funcionário fosse tratado dessa forma, com um comportamento desse”, desabafou, em entrevista ao TV Fama, em 2018.
Geovanna continuou no saudoso programa até 2012 e também esteve presente em atrações como Hipertensão e Mais Você.
Ainda fez pontas em novelas como Aquele Beijo, Totalmente Demais, Sol Nascente e Pega Pega.
Por onde anda
Seu último destaque na televisão, até o momento, foi a participação na terceira edição do Dancing Brasil, exibido pela Record, em 2018, quando foi vencedora.
[anuncio_6]
Em live no Instagram realizada em 2020, Geovanna garantiu que o fato não atrapalhou sua trajetória na emissora.
“Eu vivi todos os sonhos que queria por lá. Ela não tem esse poder, gente. Ela é só uma atriz. Foi um comentário bem ingrato dela, mas levei numa boa. Hoje, vejo que foi um marco na minha carreira. E eu nem estava começando”, enfatizou.
Atualmente com 41 anos, casada e mãe de um filho, ela abandonou a telinha e se tornou celebrante de casamentos.
“Foi um processo que se iniciou numa busca por algo que fizesse sentido pra mim. As coisas foram acontecendo e, quando percebi, já estava recebendo pedidos de casais que não faziam parte do meu círculo de amizades”, contou em entrevista à revista Ana Maria.