Repórter da Globo luta contra câncer pela quinta vez: “Só quero ir pra casa”

Whatsapp

A catarinense Susana Naspolini, repórter do RJTV, no qual comanda o quadro RJ Móvel, está lutando contra um câncer pela quinta vez. O tumor mais recente, diagnosticado em 2020, é na bacia e foi descoberto durante as férias da jornalista, em exames de rotina.

“Eu estava de férias, era para voltar para o trabalho hoje, nesta terça-feira, dia 28. Só que o que aconteceu? Nas minhas férias, fiz uns exames. Exames de rotina e adivinha? Ele apareceu de novo, de novo, de novo… Estou com câncer de novo”, revelou emocionada num vídeo publicado em seu Instagram no dia 28 de janeiro de 2020.

A luta de Susana contra o câncer começou aos 18 anos, quando recebeu o diagnóstico de um linfoma. Na época, precisou trancar a faculdade em Florianópolis para realizar o tratamento em São Paulo.

Leia mais

“Foi duro, eu estava no auge da juventude, perdi totalmente os cabelos durante o tratamento”, relatou ela ao Jornal Extra, em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais baques

Quase 20 anos depois, em 2010, ela descobriu um nódulo maligno na mama direita. Quando pensou estar bem, no fim do mesmo ano, foi encontrado um novo tumor, desta vez na tireoide.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 31 de maio de 2014, a repórter passou pela dor de perder o marido, o também jornalista Maurício Torres, morto precocemente, aos 43 anos, após uma infecção pulmonar que não regrediu com o tratamento.

Em 2016, mais um baque. Susana descobriu um gânglio alterado na axila direita ao realizar seus exames de rotina e precisou se afastar novamente do trabalho para travar uma batalha contra seu segundo câncer de mama.

“Em todas as vezes, minha primeira reação foi de revolta. A última foi a mais drástica. Pensei: ‘Agora vou morrer. Não tem jeito, está acabado’. Me desesperei muito, muito, muito, muito! Mas só tinha duas opções: ou cavar um buraco ainda mais profundo, sem saída, ou pedir forças a Deus para sair dessa e focar nisso”, disse Susana ao Extra, em 2020, quando descobriu seu quinto tumor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tratamento

A repórter optou por fazer um tratamento de quimioterapia via oral contra o câncer na bacia. No entanto, o resultado não foi tão bom como era esperado e o tumor não desapareceu completamente. Neste ano, o mesmo tumor foi descoberto.

“Queria dizer: ‘Olha, acabou o tratamento, não tem mais nada’, mas ainda não foi dessa vez. Mas esse dia vai chegar. Tenho muita certeza disso”, disse a catarinense, que agora está fazendo a quimioterapia venosa.

Na última segunda-feira, dia 12, Susana Naspolini divulgou em seu Instagram que está internada há seis dias após dar entrada na emergência do hospital para tratar uma infecção devido à imunidade baixa.

“Amigos, amigos já são seis dias internada!!! Vim pra emergência e fiquei no hospital: Imunidade baixa + infecção oportunista = antibiótico na veia!! E cá estou!!! Adivinhem o que vim pedir pra vocês: orações, torcida e energia positiva! Só quero ir pra casa!”, escreveu ela.

Whatsapp


Leia também