Repórter da Globo é agredido durante cobertura da campanha eleitoral em MG; assista - TV História

Repórter da Globo é agredido durante cobertura da campanha eleitoral em MG; assista

Whatsapp

O repórter Arcênio Corrêa, da TV Integração, afiliada da Globo no interior de Minas Gerais, foi agredido na manhã desta quinta-feira (29) durante a cobertura da campanha eleitoral para a edição de Uberlândia do MG1, telejornal local da hora do almoço.

Durante o noticiário, a emissora optou por exibir as imagens da agressão no espaço em que iria ao ar a reportagem que estava sendo feita pela equipe atacada. De acordo com a âncora da TV Integração, um dos agressores se identificou como médico e se chama Melo.

“A equipe estava na frente do Pronto Atendimento de Saúde Municipal, o PAM, ouvindo moradores sobre as condições físicas do prédio. A reportagem faz parte da nossa cobertura eleitoral. Um homem foi tomar satisfação com a equipe e, enquanto o nosso colega conversava com ele, ele avançou sobre o repórter, tentou tomar o microfone e o celular da equipe. Outro homem não identificado que estava ao redor agarrou nosso colega”, relatou a âncora do MG1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


O cinegrafista Stanley Matias, que acompanhava Corrêa na gravação, tentou separar os dois. Em seguida, o agressor ainda não identificado saiu da confusão, arremessou um celular no chão e fugiu. A Prefeitura de Uberlândia, procurada, disse que repudia o ocorrido e que irá instaurar um procedimento administrativo para apurar os fatos.

Paulo Eduardo Vieira, diretor de jornalismo da afiliada da Globo, lamentou a agressão sofrida por sua equipe. “Exatamente quando ampliamos nossa cobertura para divulgar as propostas dos candidatos a prefeito de mais cidades de nossa área de cobertura ocorre algo lamentável assim”, constatou o gestor da TV Integração.

Assista ao vídeo:



Leia também