Repentistas de Mar do Sertão já têm novo trabalho após novela

Totonho (Juzé) e Palmito (Lucas Queiroga)

Totonho (Juzé) e Palmito (Lucas Queiroga)

A dupla que conquistou o público nas cenas dos próximos capítulos de Mar do Sertão se despediu da TV no dia 17 de março, quando a trama terminou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Brito

Porém, Juzé e Lukete, que interpretam os repentistas Totonho e Palmito, não ficaram parados após a exibição do último capítulo do folhetim das seis.

Próximo passo

Fábio Rocha / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Juzé e Lukete estão produzindo EPs ligados à música nordestina. Além disso, eles investem em um álbum com composições próprias. Recentemente, os dois lançaram 7 canções nas plataformas digitais.

Os dois artistas fizeram sucesso com as músicas apresentadas nas “cenas do próximo capítulo”. O recurso abolido no início dos anos 1990 voltou para ficar com Pantanal (2022). Todas as novelas inéditas têm apresentado o bloco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A ideia de contar com Juzé e Lukete nos encerramentos de Mar do Sertão veio do diretor artístico Allan Fitterman (à direita, na foto com Mário Teixeira).

“Sugeri contarmos as cenas do próximo capítulo de forma de repente. A partir daí começamos a procurar repentistas talentosos que estivessem dispostos a colaborar criativamente contando a história do próximo capítulo”, contou Allan ao portal Gshow.

Inspiração

Reprodução / Globo

Durante a participação da dupla no programa É de Casa, em dezembro do ano passado, eles revelaram que a relação com arte teve influências dos pais, que, assim como Juzé e Lukete, são naturais da Paraíba.

“Essas influências vieram do meu pai e do Lukete vieram da influência do bar que sua mãe tinha. Muitos desses grandes nomes da arte passaram por lá, como o grande Jessier Quirino, cordelista”, revelou Juzé.

“Tenho uma identificação com a poesia nordestina, a linguagem, a gíria. Sempre amei esse universo. E Juzé, em paralelo, sem a gente se conhecer de fato, também. A gente gosta muito de cultura e é nítido quando a gente começa a conversar”, completou Lukete.

Carinho do público

Eduardo Brito

Embora próximos desde a adolescência, os intérpretes de Totonho e Palmito só formaram dupla durante a pandemia de Covid-19, quando se uniram e decidiram investir em projetos artísticos.

A parceria deu certo! Com a presença na trama da Globo, os dois passaram a receber um retorno ainda maior por parte do público.

“Tem uma fã que se tornou uma amiga. Começou a mandar mensagem, chamava a gente de Lu e de Ju. E ela mora na beira de um rio em Alagoas, ficava mandando vídeo da beira do rio e quando ela ia cozinhar, ela mandava: ‘Hoje eu tô fazendo uma moqueca de camarão!’”, contou Lukete.

“Quando a gente anda no metrô e a galera para pra tirar foto, isso é muito gratificante”, acrescentou Juzé, que morou com o amigo no Rio de Janeiro durante os trabalhos de Mar do Sertão.

Sair da versão mobile