Novelas

Renovação: Globo deixa medalhões de lado e aposta tudo em caras novas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo segue a todo vapor renovando seu quadro de atores. A emissora está recrutando caras novas para o seu casting, após dispensar grande parte do seu elenco fixo e aplicar uma nova regra, o contrato por obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na próxima novela das nove, Travessia, Jade Picon é um dos novos rostos que a emissora trará para a sua tela, mas as novidades não vão parar por aí. O canal está buscando uma atriz novata para integrar o elenco da futura trama que irá substituir a produção de Glória Perez no horário das nove horas.

A trama será da autoria de Walcyr Carrasco, que gostaria de contar com um nome novo para o cargo de protagonista. Além disso, o autor quer que a sua futura mocinha seja negra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Testes para a nova novela das seis

De acordo com o Jornal Extra, várias atrizes negras fizeram testes para o papel de mocinha, que se tudo der certo, fará par romântico com Cauã Reymond, que deverá ganhar nova chance como protagonista na próxima trama das nove.

Comenta-se que Larissa Nunes foi muito bem avaliada em testes para o papel. Ela fez apenas um papel na TV aberta, na novela Além da Ilusão.

Cara nova no horário das sete

Mas, não é só o horário das nove que terá novos rostos. Na próxima novela das sete, Vai na Fé, também apresentará um estreante. Che Moais estreará nas novelas no futuro folhetim de Rosanne Svartman. Ele que tem bastante experiência em filmes e séries será o par romântico de Sheron Menezzes. Ele encarnará o personagem Carlão, marido de Sol.

Em Vai na Fé, ele será um pai de família desempregado, que conta com a ajuda da esposa para sustentar a família. Ela vende quentinhas. O problema será quando Sol receber proposta de trabalho para atuar perto de um ex-namorado, personagem de Samuel de Assis.

Renovação do elenco

Aos poucos, a Globo vai renovando o seu banco de elenco. Ao optar por não renovar o vínculo com vários nomes frequentes em suas tramas e, ao mesmo tempo, trazer novos rostos para os seus folhetins, a emissora faz uma renovação de seus atores. Apostando aos poucos em novos talentos, trazendo nomes das redes sociais ou das plataformas digitais para compor as suas novas produções.

A decisão traz um ar de frescor e novidade para a trama. Em Mar do Sertão, a emissora aproveitou diversos nomes nordestinos, trazendo a realidade que a trama pedia, e apostando em atores que de fato eram da região para desenvolver os personagens.

Além disso, o canal aposta na representatividade, contratando atores homossexuais, negros e aumentando a circulação deles pelas suas produções recentes, antenada com os novos tempos e a evolução da sociedade.

Autor(a):

Sair da versão mobile