A plataforma de streaming da Globo se orgulha em ser a maior do gênero no quesito novelas. Como todo bom brasileiro ama um folhetim, o Globoplay optou por investir não só nas produções do grupo.

Mãe (Anne) - Beren Gökyıldız e Cansu Dere
Reprodução / Globoplay

Obras oriundas do México, de Portugal e da Turquia estão ganhando cada vez mais espaço no catálogo da “locadora virtual”.

[anuncio_1]

Estímulo

Mãe (Anne) - Cansu Dere
Reprodução / Globoplay

De olho no crescente público das tramas internacionais, o Globoplay ampliou o acordo com a TelevisaUnivision, maior produtora de novelas no mundo. E também com os produtores de folhetins turcos, embalado pelo êxito de visualizações e repercussão de Anne (2016), rebatizada pela plataforma como Mãe.

Atualmente, a trama estrelada por Beren Gökyıldız e Cansu Dere está na terceira posição entre os 10 conteúdos mais consumidos do streaming da Globo, atrás apenas do BBB 23 e de Travessia.

De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, Mãe é o título importado com mais horas de consumo no Globoplay. Entre 6 e 12 de fevereiro, a obra ocupou o primeiro lugar entre todos os produtos oferecidos pela locadora virtual.

Investimento

Amor e Honra - Burak Sevinc e Melis Sezen
Reprodução / IMDB

Animados com o êxito, os responsáveis pelo Globoplay adquiriram outras tramas turcas, que serão disponibilizadas até o final do ano. A primeira deles, Amor e Honra, será ofertada no próximo dia 6.

No centro da narrativa está Yasemin (Melis Sezen), estudante de Direito que cresceu em um orfanato e cuida do irmão, Murat (Kerin Tuna Kaba), que tem deficiência auditiva. A protagonista enfrenta uma série de injustiças, que atrapalham o romance dela com o empresário Cem (Burak Sevinc).

Para os próximos meses estão previstos os lançamentos de Terra Amarga, drama rural ambientado no sul da Turquia, e Hercai: Amor e Vingança, uma história de rivalidade familiar repleta de amor e ódio. Também as comédias românticas Senhor Errado e Jogos do Destino, além Marasli: O Protetor, sobre o relacionamento de um ex-soldado com uma fotógrafa.

Ouro Verde - Silvia Pfeifer
Reprodução / TVI

Cabe lembrar que o Globoplay já dispõe de Uma Vida Nova (2020) e de Fatmagül (2010), exibida no Brasil pela Band.

Além de mexicanas clássicas e recentes, a plataforma de streaming também dispõe das portuguesas A Impostora (2016), Ouro Verde (2017, com Silvia Pfeifer), Na Corda Bamba (2019) e Terra Brava (2019).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor