Que Te Perdone Dios… Yo No (2015) – traduzido para Que Deus te Perdoe – está cotada para substituir Três Vezes Ana (2016) na faixa Novelas da Tarde, do SBT. A trama da Televisa traz Zuria Vega e Rebecca Jones, falecida recentemente, como protagonistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zuria é conhecida do público brasileiro graças à bem-sucedida Mar de Amor (2009); ela também marcou presença em Que Pobres Tão Ricos (2013), um dos insucessos do bloco de produções da Televisa no canal de Silvio Santos.
Que Deus te Perdoe é um remake de Abraça-me Muito Forte (2000, foto acima), também exibida pelo SBT. As duas histórias bebem na fonte de Pecado Mortal, folhetim produzido pela Televisa na década de 1960.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folhetim
O enredo acompanha Renata (Irán Castillo / Rebecca Jones), que vê a sua vida ser arruinada após engravidar de Pablo (Brandon Peniche), um trabalhador rural. Para esconder o que aconteceu com a filha, Bruno (Eric del Castillo) despacha Renata para outra cidade, aos cuidados de uma empregada, Macária (Alejandra García / Sabine Moussier).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Renata dá à luz a Abigail (Zuria Vega), mas Bruno paga para que Macária registre a criança em seu nome. Tempos depois, o produtor articula o casamento da filha com Fausto (Sergio Goyri).
O tempo passa. Aos 18 anos, Abigail se apaixona por Mateus (Mark Tacher), sobrinho de Fausto. O problema é que este também se interessa pela jovem. O folhetim acompanha ainda a relação de Abigail e Renata, que sequer imaginam o parentesco que as une. Entre romances, armações e segredos, só Deus pode perdoar os pecados de muitos dos envolvidos nesta história.
Elenco de peso
Com texto original de Caridad Bravo Adams, direção de Sergio Cataño e Claudio Reys Rubio e produção de Angelli Nesma Medina, Que Deus te Perdoe reúne nomes que fizeram história na tela do SBT e da Televisa.
Rebecca Jones foi protagonista de Ambição (1986), exibida no Brasil no início da década de 1990. Sergio Goyri esteve em Sigo te Amando (1996) e A Dona (2010), atualmente em reprise. Sabine Moussier e René Strickler estiveram presentes em O Privilégio de Amar (1998).
A veterana Ana Bertha Espín, no ar em Três Vezes Ana, também passou por A Que Não Podia Amar (2011) e O Que a Vida me Roubou (2013). Altair Jarabo, por sua vez, estava na tela do SBT com Vencer o Desamor (2020).
Que Deus te Perdoe no SBT
A novela em questão integrou um “chamadão” produzido pelo canal de Silvio Santos, com outros nove títulos, para a divulgação da versão em série de A Usurpadora (2019), fracasso de audiência e repercussão.
Quem levantou a possibilidade de Que Deus te Perdoe pintar agora foi a página oficial do streaming GuigoTV, conhecido entre os fãs de novelas mexicanas pelas informações sempre precisas.
O folhetim teria sido enviado para a dublagem, o que indica o interesse do SBT na exibição. Cabe lembrar, porém, que com os índices em baixa de A Dona e Três Vezes Ana, é provável que a emissora recorra às reprises de títulos considerados “eficientes”.