Uma das apostas da HBO Max é um remake da novela Dona Beija, clássico produzido pela extinta Manchete em 1986. A trama, inclusive, foi seu primeiro grande sucesso na teledramaturgia.

A atriz Grazi Massafera
A atriz Grazi Massafera (reprodução/web)

Grazi Massafera, já confirmada no papel de protagonista da nova versão, poderá ter a companhia de ninguém menos que a primeira feiticeira do Araxá.

Maitê Proença, que viveu a personagem principal na versão para a TV aberta, está em negociação para participar da nova versão. que deve começar a ser gravada ainda este ano.

Leia também: Insatisfeito, astro abriu o jogo após sair da Globo: “Alívio para os dois lados”

[anuncio_1]

Aprovada

Dona Beija - Maitê Proença e Marcelo Picchi
Maitê Proença e Marcelo Picchi em Dona Beija (Divulgação / Manchete)

Em entrevista à revista Veja, Maitê Proença, que está longe dos melodramas desde Liberdade, Liberdade, em 2016, falou sobre o novo projeto e aproveitou para elogiar a nova Dona Beja, sem a leta “i”, como será chamada a adaptação.

“Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso”, avaliou.

Encaretou

Maitê Proença
Maitê Proença (Reprodução / Instagram)

Além disso, a atriz recordou que, na obra oitentista, o recurso da nudez, bastante usada pela televisão dos Bloch no geral, era algo feito com o mesmo respeito de agora, mas reconhece que o público encaretou.

“A nudez naquele tempo não ofendia a família conservadora. Nunca uma senhorinha me abordou na rua chateada, nenhum taxista foi desrespeitoso”, recordou.

Caso as conversas avancem e a estrela acerte a sua participação no remake, ela atuará ao lado de diversos ex-colegas da Globo, como Isabela Garcia, Deborah Evelyn, Otávio Müller e Kelzy Ecard, nomes já confirmados na trama que está sendo produzida pela Floresta.

[anuncio_3]

A Dona Beja da HBO Max

David Junior e Grazi Massafera
David Junior e Grazi Massafera em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

O texto da nova Dona Beja está à cargo de Daniel Berlinsky, colaborador em Morde & Assopra (2011), Amor à Vida (2013) e o remake de Gabriela (2012). As filmagens da trama deverão ter início em outubro, segundo adiantou o portal RD1.

A história narra a trajetória de Ana Jacinta de São José, mais conhecida como Dona Beja, mostrando-se à frente de seu tempo em plena São Domingos do Araxá (MG) do século 19. Na trama, Grazi deve formar par romântico com David Junior, repetindo a bem-sucedida parceria de Bom Sucesso (2019).

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor