O possível remake de A Viagem (1975 – 1994) está gerando discussão. Outra vez… Após dois autores desmentirem a intenção de reescrever a novela de Ivani Ribeiro, o assunto voltou à tona por conta de uma notícia difundida pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.

A Viagem - Guilherme Fontes
Reprodução / Globo

A informação associa A Viagem ao horário das seis. E traz, inclusive, um dos principais nomes para o elenco: Taís Araujo, no ar como as sósias Anita e Clarice, de Cara e Coragem.

Fake news

A Viagem - Antonio Fagundes e Christiane Torloni
Divulgação / Globo

A nova versão de A Viagem não passou, até o momento, de boato. Em agosto, notícias sobre a regravação do enredo guiado pela doutrina espírita apontavam Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin, como responsável pela atualização.

Colaboradora em tramas da mãe, como Além do Tempo (2015) e Espelho da Vida (2018) – também ligadas ao espiritismo –, Renata desmentiu a informação falsa quando procurada pelo TV História.

“É totalmente fake”, declarou a roteirista.

A Globo, também consultada, afirmou que as discussões sobre a “nova versão da trama eram improcedentes”.

Insistência

A Viagem - Cláudio Cavalcanti e Lucinha Lins
Divulgação / Globo

Anteriormente, Walcyr Carrasco foi apontado como autor do remake de A Viagem. O novelista precisou gravar um vídeo, divulgado através do Instagram, rebatendo tal inverdade com veemência.

Walcyr pediu que não o procurassem para pedir papéis em um projeto inexistente. Ele também salientou que sua ocupação, no momento, é Terra Vermelha, substituta de Travessia às nove.

Clássico da TV

A Viagem - Christiane Torloni e Guilherme Fontes
Divulgação / Globo

A boataria em torno de A Viagem cessou após os desmentidos de Renata Jhin e Walcyr Carrasco. Até a informação, não confirmada, sobre Taís Araujo no elenco…

A narrativa desenvolvida por Ivani Ribeiro para a Tupi mobilizou a audiência em 1975 e 1994. Na primeira versão, Eva Wilma, Altair Lima e Ewerton de Castro responderam por Diná, César e Alexandre – o casal apaixonado e o vilão que, mesmo após a morte, segue atormentando aqueles a quem atribuía a culpa por sua prisão.

Na regravação da Globo, exibida às 19h, Christiane Torloni, Antonio Fagundes e Guilherme Fontes assumiram os personagens; César passou a se chamar Otávio.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor