Relembre quem se dá bem e quem se dá mal no final de Alma Gêmea

Whatsapp

Exibida originalmente pela Globo entre 2005 e 2006, Alma Gêmea está sendo exibida pelo canal Viva. Relembre abaixo como foi o desfecho dos principais personagens da trama escrita por Walcyr Carrasco.

Alma Gêmea

Os protagonistas, o botânico Rafael (Eduardo Moscovis) e a índia Serena (Priscila Fantin), acabam morrendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), morrer envenenada, Cristina (Flávia Alessandra) acaba enlouquecendo de vez. No último capítulo, após ter sequestrado a índia, a vilã acaba atingindo Rafael, que tentava proteger a amada, com um tiro no coração.

Leia mais

Serena tenta socorrer Rafael, mas acaba sofrendo um infarto fulminante; os dois se beijam apaixonadamente antes de morrerem.

Vilões se dão mal

Alma Gêmea

Em seguida, os dois reaparecem na gruta onde Serena via a rosa Luna e, numa sucessão de imagens, os dois aparecem com inúmeras feições diferentes, vestidos de acordo com suas vidas passadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já Cristina, de posse das joias de Luna (Liliana Castro), adentra no casarão em chamas e acaba sendo levada para dentro de um espelho por um espirito das trevas. Ao ver que está presa, ela se desespera e o espelho explode em seguida.

Raul (Luigi Baricelli) termina seus dias na prisão. Ele pede a Terezinha (Andréa Avancini) que lhe entregue todas as suas economias e diz que vai viajar para cuidar de alguns negócios. Apaixonada, ela obedece, mas como sabe que o amado não pretende voltar, faz com que essa informação chegue ao delegado, que o prende em flagrante.

Quem fica com quem em Alma Gêmea

Alma Gêmea

Entre os casais, destaque para o final feliz entre Agnes (Elizabeth Savalla) e Ciro (Michel Bercovicth), que se empregou na casa dela para investigar a morte de Luna e o roubo das joias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outros casais são Olivia (Drica Moraes) e Vitório (Malvino Salvador), a anja Kátia (Rita Guedes) e o caipira Crispim (Emílio Orciollo Netto), Felipe (Sidney Sampaio) e Mirella (Cecília Dassi) e Gumercindo (Kayky Brito) e Nina (Tammy Di Calafiori).

Hélio (Erik Marmo), que sempre foi apaixonado por Serena, descobre numa regressão que em outra vida eles foram irmãos. Assim, ele acaba se casando com Sabina (Aisha Jambo), assistente do doutor Julian (Felipe Camargo).

Esse, por sua vez, termina seus dias ao lado de Vera (Bia Seidl), que, no decorrer da trama., descobriu ter um tumor no cérebro. Alexandra (Nívea Stelmann), finalmente é curada das vozes que ouvia e termina ao lado do seu marido, o médico Eduardo (Ângelo Antônio).

Alma Gêmea

Por fim, Mirna também tem o seu final feliz. Ela, que estava noiva de Alaor (Marcelo Barros), recebe a visita de Doralice (Betty Faria), sua madrinha rica. Encantado pela ricaça, Alaor foge com ela, deixando Mirna desiludida. Depois, ela conhece Zacarias (Rodrigo Faro), a quem chama de príncipe e os dois vão embora num cavalo branco.

Há uma passagem de tempo no último capítulo e todos os personagens que estão vivos vão no lançamento no livro de Terê (Ângelo Paes Leme). Na cena final, que se passa na atualidade, um menino chamado Rafael conhece uma menina chamada Serena.

Whatsapp


Leia também