O romance de Mel (Débora Falabella) e Xande (Marcello Novaes) em O Clone começou como um lindo conto de fadas, mas se tornou um pesadelo quando a jovem se afundou no vício das drogas e da bebida.

Hoje, vamos relembrar todos os detalhes desta conturbada história de amor:

Diferença de classes

O Clone

Mel é filha do casal Lucas (Murilo Benício) e Maysa (Daniela Escobar). Rica, vive com todos os privilégios que os pais podem dar. Diferente de Xande, que é morador do subúrbio, filho de criação de Dona Jura (Solange Couto).

Preparador físico de luta livre, ele é namorado de Karla (Juliana Paes), que o abandona por ele não ambicionar uma vida melhor. Ele acaba abandonando o emprego e se torna motorista e segurança pessoal da jovem. Deste convívio, nasce o romance dos dois, o que não é bem visto pela família de Mel, principalmente por sua mãe.

Quando Mel decide assumir o namoro, Maysa se mostra totalmente contra e se torna a sua maior algoz. O ápice acontece quando Maysa humilha Xande por ele ser de uma classe inferior à dela. Chateada com a atitude da mãe, a garota sai de casa e vai viver com o avô, Leônidas (Reginaldo Faria).

O começo do inferno

O Clone

Nesta altura do folhetim, seus amigos Nando (Thiago Fragoso) e Cecéu (Sergio Marone) já usam drogas e acabam oferecendo para Mel. Esse primeiro contato será o suficiente para a mudança de comportamento da jovem.

Enquanto isso, sua mãe, numa armação, acaba incriminando Xande pelo roubo de um valioso colar. Ao saber que seu amado foi preso, Mel conta a Maysa que ela foi a responsável pelo roubo e ele é solto.

Toda essa situação faz com que a garota passe a usar cada vez mais drogas. Neste período, ela e Xande já estavam morando juntos, mas a dependência química dela acaba abalando o relacionamento de ambos.

Ele chega a pedir para que Mel volte a morar com sua família. Para pressiona-la ainda mais, Maysa faz com que o segurança perca o emprego, mas ao ouvir o apelo desesperado da filha, ela reconsidera sua decisão.

Prisão e perda do bebê

O Clone

Cada vez mais viciada, Mel chega a dormir na rua, penalizado Xande, que a convida para morar com ele novamente. Mel é então detida com cocaína e entra em cena seu pai, Lucas, que dá um tempo no romance turbulento com Jade e tenta ajudar a menina. Depois de um período sem dar notícias, ela reaparece, para alívio de sua família.

Nesse período ela e Xande vão residir com Leônidas e, por um breve momento, tudo parece estar se ajeitando, até que Regininha (Viviane Victorette) e Nando voltam e a levam novamente para o caminho das drogas.

Sem dinheiro para sustentar o próprio vício, Mel começa a roubar, e chega até a beber perfume para saciar sua dependência.

As coisas se complicam ainda mais quando um traficante a mantém sob o seu poder até que ela pague uma dívida que tem com ele. Xande é obrigado a procurar Maysa e contar o que aconteceu. Sem alternativa, ela paga o bandido e leva Mel para a mansão.

O Clone

Mas o calvário continua. Mel descobre estar grávida de Xande, mas ela nem chega a contar a novidade ao amado, pois perde o bebê e volta a se drogar.

Capítulos depois, ela planeja um assalto à mansão de seu avô com a ajuda de Regininha e Nando. Os assaltantes fazem Maysa e Dalva (Neusa Borges) de reféns, porém a polícia é acionada e todos são presos.

Maysa fica decepcionada ao descobrir que entre os detidos está sua filha, no entanto o amor de mãe fala mais alto e ela, com a ajuda de seu advogado, consegue liberar a jovem e leva-la de volta para casa.

Nova gravidez e reabilitação

O Clone

Já quase no final da trama, Mel descobre estar grávida novamente de Xande, que neste ponto da novela está saindo com Dora (Carla Regina). Essa nova gravidez não é sinônimo de felicidade, ela continua se entorpecendo cada vez mais, sob influência de Regininha.

[anuncio_5]

Maysa percebe que Xande é a única pessoa que pode ajudar Mel, e chega a implorar ao rapaz para que ele volte com a filha, mas Jura não permite. Enquanto isso, Mel entra em trabalho de parto.

Tanto mãe quanto filha ficam no CTI, com sérios riscos de morrer. Mel se recupera primeiro e, ao ver seu bebê internado por má formação no coração, resolve revelar para Xande que ele é o pai da criança e decide largar o vício e se tratar.

Debora Falabella

Ela é internada numa clínica de reabilitação e Xande passa a cuidar do bebê do casal. Maysa pede perdão ao rapaz por todo o mal fez a ele.

[anuncio_6]

No último capítulo, há uma passagem de tempo e vemos Mel e Nando, que, com ajuda de seus pais, Clarisse e Escobar, também se interna.

No fim, eles abrem uma clínica de tratamento para dependentes químicos e a batizam com o nome de Regininha. Aliás, esta chega a pedir ajuda para sua mãe, mas ela nega, dizendo que não iria adiantar nada. Triste, ela termina a novela sozinha, sem saber se conseguiu se livrar do vício ou não.

Já Mel pede perdão a toda a família pelos problemas causados e, finalmente, tem o seu merecido final feliz ao lado de Xande.

Compartilhar.
Avatar photo

Sebastião Uellington Pereira é apaixonado por novelas, trilhas sonoras e livros. Criador do Mofista, pesquisa sobre assuntos ligados à TV, musicas e comportamento do passado, numa busca incessante de deixar viva a memória cultural do nosso país. Escreve para o TV História desde 2020 Leia todos os textos do autor