Algumas contratações mudaram a história da televisão brasileira, como você pode ver aqui. Outras, no entanto, duraram tão pouco que, muitas vezes, nem são lembradas.

Confira na lista:

Sérgio Chapelin no SBT

Pouca gente se lembra, mas Sérgio Chapelin ficou um ano no SBT, entre 1983 e 1984, como animador de auditório. Ele deixou o Jornal Nacional e o Fantástico para receber um polpudo salário no canal de Silvio Santos e apresentar o Show sem Limite, que chegou a fazer sucesso. Mas o profissional perdeu muitos rendimentos em comerciais, já que a Globo proibiu a exibição de peças que contavam com sua presença. Resultado: pouco tempo depois, lá estava ele novamente comandando o Show da Vida.

Gugu na Globo

Gugu nem chegou a estrear na Globo e já voltou ao SBT. A história foi a seguinte: no final de 1987, ele aceitou a proposta global e assumiria as tardes de domingo do canal. Inclusive, chegou a gravar pilotos na nova casa. Mas Silvio Santos estava com problemas de saúde e, no início de 1988, fez uma proposta irrecusável para seu pupilo voltar à emissora, inclusive negociando sua liberação diretamente com Roberto Marinho, dono da Globo. Ele seguiu apresentando o Viva a Noite e ainda ganhou programas aos domingos, ficando no SBT até 2009, quando foi para a Record.

Marcelo Tas na Globo

Já reconhecido como o irreverente repórter Ernesto Varela, que fazia perguntas que deixava seus convidados desconcertados, Marcelo Tas virou apresentador do Vídeo Show em 1987. O programa, que estava no ar desde 1983, foi totalmente reformulado. Além de comandar a atração, ele aparecia como o personagem Cabeça Branca. Essa fase durou muito pouco e logo Miguel Falabella assumiu o batente do programa, que saiu do ar em 2019. Logo depois de deixar o Vídeo Show, Tas foi para a Gazeta, onde participou do bem-sucedido TV Mix. Atualmente, ele está na TV Cultura.

Thunderbird na Globo

Músico e apresentador, Luiz Thunderbird fez sucesso na MTV no início dos anos 1990. Em 1994, foi contratado pela Globo para o TV Zona nas tardes de sábado e ter um quadro no Fantástico, além de participar de outras coberturas na emissora. Mas o programa-solo dele durou muito pouco, ficando no ar apenas entre 23 de julho e 13 de agosto daquele ano. Thunderbird deixou a Globo em 1995 e logo voltou para a MTV, onde ficou por muitos anos.

Datena na Record

Em 16 de junho de 2011, José Luiz Datena anunciou que estava indo para a Record após anos de Band. No entanto, a nova passagem pela emissora de Edir Macedo durou apenas 43 dias. O apresentador encerrou o Cidade Alerta de 29 de julho falando “muito obrigado e até um dia”. Em 8 de agosto, Datena já estava de volta ao Brasil Urgente, onde segue até hoje. Ele acabou pagando uma multa milionária para a Record por causa da rescisão de contrato.

Rafinha Bastos na RedeTV!

Após deixar o CQC em 2011, após fazer piada sobre o filho de Wanessa Camargo, Rafinha Bastos fechou com a RedeTV! em fevereiro de 2012 para comandar a versão brasileira do Saturday Night Live, longevo humorístico de sucesso da NBC, dos Estados Unidos. No entanto, por aqui, o SNL Brasil não deu certo, ficando poucos meses no ar. O humorista deixouu a emissora em outubro, retornando à Band em 2014. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos.

Jean Paulo Campos na Record

O intérprete de Cirilo em Carrossel foi contratado pela Record em abril de 2014 e chegou a participar do Domingo Show. Duas semanas depois, surpreendente, o SBT recontratou o garoto, pagando sua multa rescisória e oferecendo um grande aumento de salário. No entanto, Jean foi dispensado pela emissora em 2018 e aí sim foi para valer para a Record.

Celso Zucatelli na Gazeta

Celso Zucatelli ficou apenas três meses no ar com seu programa De A a Zuca, exibido diariamente pela TV Gazeta, da capital paulista. O apresentador foi dispensado em julho de 2019 e a atração foi extinta, por questões financeiras, junto com outras produções do canal, como o Todo Seu, de Ronnie Von. Poucos meses depois do incidente, Zucatelli voltou para a Record, onde segue até hoje.

Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Contratado em setembro de 2019 para ser uma das estrelas da CNN Brasil, Reinaldo Gottino deixou o canal dois meses após a estreia, no final de maio de 2020, voltando para a Record. Na casa onde já havia trabalhado por muitos anos, retomou a apresentação do Balanço Geral SP.

[anuncio_5]

Homero Salles na RedeTV!

Diretor e braço-direito de Gugu Liberato por vários anos, Homero Salles deixou a RedeTV! no ano passado após apenas sete meses de contrato. O profissional, que está em Portugal, ocupava o cargo de vice-presidente de conteúdo da emissora. De acordo com a emissora, Homero teve o seu trabalho prejudicado pela pandemia do novo coronavírus, que tornou inviável colocar em prática os projetos que motivaram sua contratação.

Compartilhar.
Thell de Castro

Apaixonado por televisão desde a infância, Thell de Castro é jornalista, criador e diretor do TV História, que entrou no ar em 2012. Especialista em história da TV, já prestou consultoria para diversas emissoras e escreveu o livro Dicionário da Televisão Brasileira, lançado em 2015 Leia todos os textos do autor