Passagem relâmpago: 10 contratações que duraram muito pouco na TV

24/09/2021 às 8h50

Por: Thell de Castro
Imagem PreCarregada

Algumas contratações mudaram a história da televisão brasileira, como você pode ver aqui. Outras, no entanto, duraram tão pouco que, muitas vezes, nem são lembradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira na lista:

Sérgio Chapelin no SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouca gente se lembra, mas Sérgio Chapelin ficou um ano no SBT, entre 1983 e 1984, como animador de auditório. Ele deixou o Jornal Nacional e o Fantástico para receber um polpudo salário no canal de Silvio Santos e apresentar o Show sem Limite, que chegou a fazer sucesso. Mas o profissional perdeu muitos rendimentos em comerciais, já que a Globo proibiu a exibição de peças que contavam com sua presença. Resultado: pouco tempo depois, lá estava ele novamente comandando o Show da Vida.

Gugu na Globo

LEIA TAMBÉM:

Gugu nem chegou a estrear na Globo e já voltou ao SBT. A história foi a seguinte: no final de 1987, ele aceitou a proposta global e assumiria as tardes de domingo do canal. Inclusive, chegou a gravar pilotos na nova casa. Mas Silvio Santos estava com problemas de saúde e, no início de 1988, fez uma proposta irrecusável para seu pupilo voltar à emissora, inclusive negociando sua liberação diretamente com Roberto Marinho, dono da Globo. Ele seguiu apresentando o Viva a Noite e ainda ganhou programas aos domingos, ficando no SBT até 2009, quando foi para a Record.

Marcelo Tas na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já reconhecido como o irreverente repórter Ernesto Varela, que fazia perguntas que deixava seus convidados desconcertados, Marcelo Tas virou apresentador do Vídeo Show em 1987. O programa, que estava no ar desde 1983, foi totalmente reformulado. Além de comandar a atração, ele aparecia como o personagem Cabeça Branca. Essa fase durou muito pouco e logo Miguel Falabella assumiu o batente do programa, que saiu do ar em 2019. Logo depois de deixar o Vídeo Show, Tas foi para a Gazeta, onde participou do bem-sucedido TV Mix. Atualmente, ele está na TV Cultura.

Thunderbird na Globo

Músico e apresentador, Luiz Thunderbird fez sucesso na MTV no início dos anos 1990. Em 1994, foi contratado pela Globo para o TV Zona nas tardes de sábado e ter um quadro no Fantástico, além de participar de outras coberturas na emissora. Mas o programa-solo dele durou muito pouco, ficando no ar apenas entre 23 de julho e 13 de agosto daquele ano. Thunderbird deixou a Globo em 1995 e logo voltou para a MTV, onde ficou por muitos anos.

Datena na Record

Em 16 de junho de 2011, José Luiz Datena anunciou que estava indo para a Record após anos de Band. No entanto, a nova passagem pela emissora de Edir Macedo durou apenas 43 dias. O apresentador encerrou o Cidade Alerta de 29 de julho falando “muito obrigado e até um dia”. Em 8 de agosto, Datena já estava de volta ao Brasil Urgente, onde segue até hoje. Ele acabou pagando uma multa milionária para a Record por causa da rescisão de contrato.

Rafinha Bastos na RedeTV!

Após deixar o CQC em 2011, após fazer piada sobre o filho de Wanessa Camargo, Rafinha Bastos fechou com a RedeTV! em fevereiro de 2012 para comandar a versão brasileira do Saturday Night Live, longevo humorístico de sucesso da NBC, dos Estados Unidos. No entanto, por aqui, o SNL Brasil não deu certo, ficando poucos meses no ar. O humorista deixouu a emissora em outubro, retornando à Band em 2014. Atualmente, ele mora nos Estados Unidos.

Jean Paulo Campos na Record

O intérprete de Cirilo em Carrossel foi contratado pela Record em abril de 2014 e chegou a participar do Domingo Show. Duas semanas depois, surpreendente, o SBT recontratou o garoto, pagando sua multa rescisória e oferecendo um grande aumento de salário. No entanto, Jean foi dispensado pela emissora em 2018 e aí sim foi para valer para a Record.

Celso Zucatelli na Gazeta

Celso Zucatelli ficou apenas três meses no ar com seu programa De A a Zuca, exibido diariamente pela TV Gazeta, da capital paulista. O apresentador foi dispensado em julho de 2019 e a atração foi extinta, por questões financeiras, junto com outras produções do canal, como o Todo Seu, de Ronnie Von. Poucos meses depois do incidente, Zucatelli voltou para a Record, onde segue até hoje.

Reinaldo Gottino na CNN Brasil

Contratado em setembro de 2019 para ser uma das estrelas da CNN Brasil, Reinaldo Gottino deixou o canal dois meses após a estreia, no final de maio de 2020, voltando para a Record. Na casa onde já havia trabalhado por muitos anos, retomou a apresentação do Balanço Geral SP.

Homero Salles na RedeTV!

Diretor e braço-direito de Gugu Liberato por vários anos, Homero Salles deixou a RedeTV! no ano passado após apenas sete meses de contrato. O profissional, que está em Portugal, ocupava o cargo de vice-presidente de conteúdo da emissora. De acordo com a emissora, Homero teve o seu trabalho prejudicado pela pandemia do novo coronavírus, que tornou inviável colocar em prática os projetos que motivaram sua contratação.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.