Infelizmente, o Brasil perdeu o talento de Glória Maria no início de fevereiro. A jornalista sempre gerou comentários com o mistério envolvendo sua idade, que não foi revelada oficialmente nem no momento de sua morte. O que pouca gente sabe é que outro segredo dela, relacionado ao amor, só veio à tona recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A repórter, que dividia o comando do Globo Repórter com Sandra Annenberg, foi namorada de um dos filhos de Roberto Marinho, jornalista e fundador da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Relacionamento sério
A revelação do romance de Glória Maria com um dos filhos de Roberto Marinho veio à tona no livro Roberto Marinho – O Poder Está no Ar, escrito pelo jornalista Leonêncio Nossa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Na obra, que retrata a vida e os feitos de Seu Roberto e de seu pai, o também jornalista Irineu Marinho, há relatos sobre a avô paterna do fundador da TV Globo. Dona Edwiges era mulata, embora não existam documentos oficias que comprovem essa informação.
Em outra passagem da publicação, há relatos sobre o namoro do caçula da família, José Roberto Marinho com Glória Maria – profissional extremamente admirada pelo todo-poderoso do canal.
“Uma das profissionais que Roberto Marinho mais admirava era Glória Maria, uma mulher negra. Quando José Roberto, filho caçula do empresário que frequentava rodas de samba, jogava capoeira e participava do mundo da cultura das ruas, foi morar com a jornalista. Marinho tratou a relação do filho com a naturalidade dispensada a outros casos”, informa um trecho do livro lançado em 2019.
José Roberto, atualmente com 65 anos, é vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo. Em depoimento a Leonêncio Nossa, ele revelou que, mesmo com a aprovação do pai, presenciou episódio de racismo ao lado da jornalista.
“Papai foi tranquilo. Gostava dela (Glória), tinha admiração por ela. Mas eu senti o preconceito no Rio quando estava na companhia dela em alguns lugares públicos. Aqui as classes sociais são apartadas”, afirmou.
Tristeza
Em maio de 2020, durante uma participação no programa Conversa com Bial, Glória Maria se mostrou surpresa ao saber que seu relacionamento, até então secreto, com o filho do proprietário da emissora em que trabalha havia sido mencionado na biografia.
Pedro Bial leu um trecho onde José Roberto relata a ida com Glória Maria ao Country Club, reduto da classe média alta do Rio de Janeiro, após seu porteiro, um homem negro que estava acompanhado do filho, sofrer com o racismo de um dos sócios do local.
Ao ser questionada se o caso era, de fato, verdade, Glória revelou:
“Uma coisa que eu nunca falei, levei um susto quando vi isso no livro, não sei como foi com o menino, mas com nós foi horrível: o clube inteiro olhando praquela mesa, eu não sabia o que fazer, e não entendi direito ainda aquela maluquice que era o camping, eu não entendia direito. E eu: ‘José, vamos embora, todo mundo olhando pra gente’”.
“E eu não sabia se era só porque eu era negra ou se era também porque ele era o filho do Roberto Marinho, mas foi um dos momentos assim mais ruins, mais desagradáveis da minha vida, aquela sensação, eu me sentia como um macaco no zoológico, todo mundo ali, esperando a hora de dar uma banana”, lamentou.
Glória Maria e José Roberto Marinho chegaram a morar juntos durante um tempo, mas a biografia não especifica o período. O autor ressalta apenas que o relacionamento se deu no início dos anos 1970 – época em que Glória e José Roberto começaram a trabalhar no grupo.