André Santana

A história de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) nunca empolgou de fato em Terra e Paixão. O casal só chamou alguma atenção por conta das cenas tórridas de amor no rio, mas a trama que os envolve nunca chegou a mobilizar o público.

Cauã Reymond (Caio) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão
Cauã Reymond (Caio) e Barbara Reis (Aline) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

No entanto, uma grande virada promete reverter a inércia dos pombinhos da novela de Walcyr Carrasco. Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline e Caio mostrarão que têm sangue nas veias e enfrentarão os La Selva de frente. Trata-se da última chance de o casal finalmente dizer a que veio na trama da Globo.

[anuncio_1]

A mocinha acordou

Irene (Gloria Pires) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão
Irene (Gloria Pires) e Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Aline e Caio mais aborreceram do que emocionaram o público nos mais recentes capítulos de Terra e Paixão. Além do romance morno, sem grandes conflitos, ambos ainda se mostraram pouco espertos ao cair no manjado golpe de Vinicius (Paulo Rocha), que, mancomunado com Irene (Gloria Pires), tratou de tomar as terras da mocinha.

Ao descobrirem que foram feitos de otários, Aline e Caio finalmente acordarão. Ambos vão enfrentar Antônio (Tony Ramos) e Irene, mostrando que não vão deixar barato o roubo das terras da professora.

Tanto que, ao ser despejada de sua casa, Aline vai direto até a casa dos La Selva disparar poucas e boas contra os vilões. Depois, quando a equipe de Vinicius chegar às terras e iniciar o processo de exploração, ela os expulsará a balas. Munida de sua espingarda, ela vai ameaçar Antônio e Irene, que, sem saída, decidem sair dali depois que a professora começa a atirar.

[anuncio_2]

Galã revoltado

Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Tony Ramos e Cauã Reymond em Terra e Paixão (divulgação/Globo)

Quem também não vai aceitar calado os desmandos de Antônio e Irene é Caio. Ao se dar conta de que a madrasta está por trás do golpe aplicado em Aline, o rapaz vai romper com a família de vez.

Caio procura o pai e diz poucas e boas, deixando claro que vai fazer de tudo para acabar com ele.

“A Irene roubou essas terras, ela enganou a Aline. Não precisa fingir que não sabe disso. Mas eu quero avisar: se as terras da Aline não forem devolvidas, você que espere. Eu vou acabar com todos vocês!”, gritará.

[anuncio_3]

Em busca do perdão

Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão
Barbara Reis e Cauã Reymond em Terra e Paixão (Divulgação / Globo)

Com a virada na vida dos mocinhos de Terra e Paixão, os autores Walcyr Carrasco e Thelma Guedes esperam que o público finalmente comece a torcer por eles. Ao apostar numa reação imediata de Caio e Aline, os autores mostram que o casal de mocinhos também sabem lutar pelo que é deles.

Mas resta saber se essa virada não chega tarde demais. Afinal, Caio e Aline passaram vários capítulos sem uma trama consistente. Antes de a moça perder as terras, o único conflito do casal era as armações de Graça (Agatha Moreira), mas essa rivalidade nunca decolou.

Porém, é válido salientar que essa virada acontece justamente como consequência de um golpe muito manjado, no qual Aline e Caio mostraram o quanto são ingênuos. E o público não costuma perdoar mocinhos pouco inteligentes. Sendo assim, essa tentativa de redenção parece soar como um grande tiro no pé.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor