Por muitos anos, Rodrigo Faro foi considerado a principal estrela da Record. Porém, atualmente, as coisas já não são bem assim. O apresentador perdeu prestígio e encontrou dificuldades em renovar seu contrato com a emissora, no final do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo acordo acabou sendo divulgado e o astro acabou perdendo metade de seu salário mensal. Meses depois, sem reagir no Ibope, já volta a se cogitar a saída de Faro da Record assim que o novo compromisso acabar – ou antes disso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na contramão do astro está Luiz Bacci. O apresentador do Cidade Alerta teve seu contrato renovado no final do ano passado, aproveitando a boa fase do programa vespertino policial. Com isso, Bacci se consolidou como a principal estrela da Record, já que comanda uma das maiores audiências do canal.
Renovação discreta
De acordo com o portal Notícias da TV, a Record renovou o acordo com Luiz Bacci (foto acima) no ano passado. O novo contrato, de dois anos, foi assinado de maneira discreta, sem nenhum tipo de anúncio oficial. Segundo o NTV, a emissora segue uma nova política de não anunciar este tipo de renovação, como Globo e SBT já vêm fazendo.
Em tempos de revisões de acordos e demissões, a renovação de Bacci com a Record chama a atenção. Mas ela se justifica, em razão dos bons resultados que o jornalista apresenta na emissora.
Sob seu comando, o Cidade Alerta se mantém entre os programas mais vistos do canal. De segunda a sexta, o jornal policial chega a ser a maior audiência da emissora no dia. Ou, então, a segunda maior audiência, atrás apenas do Jornal da Record. Um feito e tanto, já que, na própria emissora, havia quem não acreditasse que o Cidade Alerta resistiria à morte de Marcelo Rezende (1951-2017).
“Menino de ouro”
Luiz Bacci estreou na TV ainda criança, aos 14 anos, no comando do Domingo no Palco (foto acima), segmento do Domingo Milionário (1998), programa da extinta Manchete. Mas ele despontou mesmo quando se tornou repórter do SBT, em 2007. Na época, Bacci também apresentou alguns programas, como Fantasia e Aqui Agora.
Em 2010, migrou para a Record para ser repórter no Rio de Janeiro. Pouco tempo depois, tornou-se apresentador de telejornais na Record Rio. A partir de 2013, tornou-se repórter do Cidade Alerta, quando passou a ser chamado de “menino de ouro” por Marcelo Rezende. Bacci também apresentou o Balanço Geral SP.
O sucesso do jovem jornalista na Record chamou a atenção da Band, que o contratou para comandar o vespertino Tá na Tela, em 2014. No entanto, a atração foi um grande desastre e ficou apenas quatro meses no ar. Depois disso, o apresentador passou a comandar o matinal Café com Jornal, mas logo voltou à Record.
No retorno, ele se tornou apresentador eventual do Cidade Alerta, aos finais de semana e cobrindo folgas de Marcelo Rezende. Com isso, tornou-se o apresentador titular da atração após o falecimento do veterano.