Rejeitado: quem viveu João Pedro na primeira versão de Renascer

Saiba quem foi o ator que interpretou o personagem de Juan Paiva em 1993

Whatsapp

Na segunda fase de Renascer, atual novela das nove da Globo, os quatro filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) são levantados a protagonistas, cada um com o seu próprio enredo.

Juan Paiva como João Pedro em Renascer
Juan Paiva como João Pedro em Renascer (divulgação/Globo)

Chama a atenção na narrativa a história vivida por João Pedro, interpretado por Juan Paiva. O personagem, diferente dos irmãos, não completou os estudos e nunca saiu da fazenda do pai.

O rapaz acaba mostrando ter herdado o talento de Zé Inocêncio para lidar com a terra. Porém, ele ainda precisa conviver com o desprezo do pai, tal qual na original de 1993. Mas quem viveu o João Pedro na primeira versão de Renascer?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De João Pedro a Zé Inocêncio: a evolução de Marcos Palmeira

Renascer - Antonio Fagundes e Marcos Palmeira
Marcos Palmeira (João Pedro) e Antonio Fagundes (José Inocêncio) em Renascer (Divulgação / Globo)

Na versão de 1993 de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa, o encarregado de dar vida ao João Pedro foi ninguém menos que o próprio Marcos Palmeira.

Leia mais

Era ele o filho caçula que fora renegado pelo genitor, que na época foi vivido por Antonio Fagundes. Tal qual ocorreu no remake de Pantanal, Palmeira participou da primeira versão como um dos filhos do protagonista – Tadeu era considerado herdeiro de Zé Leôncio em Pantanal (1990 e 2022).

Ou seja, Marcos esteve em ambas histórias originais como filho, mas foi convidado para viver o patriarca da família nos remakes escritos por Bruno Luperi, neto de Benedito, autor original.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que Zé Inocêncio trata João Pedro mal?

Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer
Marcos Palmeira, Tarcísio Filho e Marco Ricca em Renascer (Divulgação / Globo)

Zé Inocêncio, no entanto, rejeita João Pedro pois o culpa pela morte de Santinha (Duda Santos), já que a esposa e grande amor de sua vida morreu no parto justamente ao dar luz ao rapaz.

Com a indiferença pelo caçula, o herdeiro acabou sendo criado muito mais por  Morena (Ana Cecília Costa) e Deocleciano (Jackson Antunes) que pelo próprio pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O produtor de cacau ainda faz o próprio filho passar por humilhações e a rejeição por ele é tão grande que o fazendeiro não consegue perceber que a continuidade do cultivo das terras e de todo o seu trabalho como produtor virá justamente do familiar rejeitado.

Completam o quarteto de herdeiros de Zé Inocêncio os personagens José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.) e José Venâncio (Rodrigo Simas), que na versão de 1993 de Renascer foram interpretados por Marco Ricca, Tarcísio Filho e Taumaturgo Ferreira, respectivamente.

Whatsapp


Leia também