Rejeitado por Bolsonaro, Dr. Rey tenta ser vereador em pequena cidade paulista - TV História

Rejeitado por Bolsonaro, Dr. Rey tenta ser vereador em pequena cidade paulista

Whatsapp

Eterno postulante ao cargo de ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro, o popular Dr. Rey decidiu tentar se arriscar na carreira política mais uma vez. Neste ano, o médico tenta se eleger como vereador em Vargem Grande Paulista, uma pequena cidade no interior de São Paulo.

O movimento político de Roberto Miguel Rey Júnior chama ainda mais atenção por estar acontecendo em uma cidade pequena – e que não tem vínculo algum com o médico. De acordo com o último levantamento do IBGE, menos de 43 mil pessoas vivem em Vargem Grande Paulista.

Em 2018, ele ameaçou se lançar como postulante ao cargo de Presidente da República. Acabou por desistir e tentou ser deputado Federal pelo Republicanos, em São Paulo. Terminou as eleições com pouco mais de 13 mil votos, e não foi eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Desde então, ele tem tentado chamar a atenção de Jair Bolsonaro para se tornar ministro da Saúde. Há dois anos, chegou a ir até a residência do presidente no Rio de Janeiro sem ser convidado apenas para dizer que estava a disposição para ajudar em seu governo.

Mais recentemente, em maio, Dr. Rey voltou a se oferecer após a passagem relâmpago de Nelson Teich. O médico deu entrevistas dizendo ser “o mais preparado para lutar contra a Covid-19” e afirmou que estava “se humilhando” para chamar a atenção de Bolsonaro.

Figurinha carimbada em diversos programas da RedeTV!, Robert Rey teoricamente ganha a vida como cirurgião plástico nos Estados Unidos. Mas a julgar pela sua insistência em um país em que ele sequer vive, a medicina não está mais lhe dando tantos frutos como outrora.



Leia também