Por enquanto, Caio (Cauã Reymond) é o típico mocinho sofredor em Terra e Paixão. O agricultor vive a choramingar pelos cantos por ser rejeitado por Antônio (Tony Ramos), seu próprio pai, e Aline (Barbara Reis), seu grande amor.

Cauã Reymond e Johnny Massaro
Cauã Reymond e Johnny Massaro em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

No entanto, o rapaz logo vai mostrar que tem sangue nos olhos e revelará suas garras nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. Caio será capaz até de promover uma aliança com um inimigo para derrubar Daniel (Johnny Massaro), seu irmão.

[anuncio_1]

A obsessão da sucessão

Terra e Paixão - Gloria Pires
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Não é só Irene (Gloria Pires) que é obcecada pela sucessão dos negócios de Antônio. Os três filhos do empresário, que pareciam não se importar tanto assim, vão mostrar que estão dispostos a tudo para assumirem a empresa da família.

A megera, que age na surdina para emplacar Daniel como sucessor, vai finalmente conseguir o que quer. De posse da carta na qual Aline denuncia os desmandos do vilão, Irene vai convencer Antônio que foi Daniel quem conseguiu tamanho trunfo. Impressionado, ele acaba escolhendo o advogado como seu sucessor.

Enquanto Irene comemora, Caio e Petra (Débora Ozório) soltarão fogo pelas ventas. Ainda mais depois que o poder subir à cabeça de Daniel e o jovem mostrar que não é tão bonzinho quanto parecia.

A virada de Caio

Cauã Reymond - Terra e Paixão
Reprodução / Globo

Mas Caio não vai ficar atrás. O rapaz vai ficar furioso por ter perdido o posto de sucessor para Daniel e, finalmente, mostrará do que é capaz. Uma das primeiras atitudes do agricultor será contar a Aline que o irmão vai se casar com Graça (Agatha Moreira) e atender aos anseios da mãe, deixando a mocinha decepcionada.

Porém, Caio não vai parar por aí. Ele vai propor uma aliança a um inimigo para derrubar o irmão. Mesmo demonstrando que nunca foi com a cara de Luigi (Rainer Cadete), o rapaz será capaz de formar uma aliança com o cunhado para barrar os desmandos de Daniel.

Numa conversa reservada com Luigi, Caio o alertará que Daniel, no comando dos negócios, vai atrapalhar os objetivos de todos. O falso italiano concordará e, logo depois, tentará convencer Petra a lutar pela sucessão.

[anuncio_3]

Aliança do caos

Debora Ozório
Debora Ozório como Petra em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Assim, a disputa entre os irmãos, que até então tinha ares de “guerra fria”, será escancarada. Caio e Daniel entrarão numa verdadeira queda de braço, enquanto Petra se colocará em meio a esta disputa incentivada por Luigi.

Mas a batalha entre os irmãos terá uma consequência trágica. Daniel não vai ficar muito tempo no comando dos negócios, já que morrerá pouco tempo depois de sofrer um acidente de carro. A tragédia acontece em meio à briga com Caio, que descobrirá o romance do irmão com sua amada. O agricultor revelará a verdade sobre Irene para Daniel, que sairá dirigindo sem rumo e se acidentará.

Após a morte de Daniel, Petra ficará ainda mais firme em seu propósito de se tornar a sucessora do pai nos negócios da família. Já Caio enfrentará a fúria de Irene, que vai fazer de tudo para vingar a morte do filho predileto.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor