Sucesso no final dos anos 70, a novela Locomotivas estava na fila de espera para ser transmitida pelo canal Viva. Mas, o aguardado retorno acabou não acontecendo, deixando os fãs das produções mais antigas – e do folhetim – desapontados. Porém, nem tudo está perdido.
A produção de 1977, escrita por Cassiano Gabus Mendes e estrelada por nomes como Lucélia Santos, Aracy Balabanian e Cristina Nunes (foto acima), deve chegar ao catálogo do Globoplay para a alegria dos nostálgicos.
Transmissão engavetada
Segundo Duh Seco, editor-chefe do TV História, a novela constava em um plano de grade para 2021. Havia a possibilidade de a obra substituir O Salvador da Pátria (foto acima), de 1989, na programação do canal fechado, mas a vaga acabou ocupada por Amor, com Amor se Paga (1984).
Consultada na época, a emissora explicou que não havia assegurado a exibição da telenovela. A notícia, contudo, acabou chegando à imprensa através de Patrícia Kogut, que garantiu a transmissão.
Assim, a trama, que foi considerada um marco para o horário das sete por ter sido a primeira apresentada em cores, acabou engavetada. Mas, parece que terá uma nova oportunidade de ser revista, agora através do streaming global.
A trama
No elenco principal, estão nomes como os de Aracy Balabanian, Walmor Chagas, Lucélia Santos, Eva Todor, Miriam Pires, Dennis Carvalho, Elizângela e Rogério Fróes.
O enredo conta a história de Kiki Blanche (Eva Todor), uma ex-vedete que agora se dedica à família e ao seu salão de beleza, no Rio de Janeiro. Ela cria Milena (Aracy Balabanian), Fernanda (Lucélia Santos), Paulo (Paulo (João Carlos Barroso), Renata (Thaís de Andrade) e Regina (Gisela Rocha), mas somente a primeira é sua filha legítima.
Além de tudo, Fernanda, na verdade, é filha de Milena e as duas são apaixonadas pelo mesmo homem: Fábio (Walmor Chagas).
Por causa da relação entre elas, desconhecida pela jovem, Milena resolver abrir mão de sua paixão e deixa o amor de sua vida para a filha, sem contar a ninguém os motivos que a levaram a recusar o pedido de casamento do amado.
Mais novidades
Vale lembrar que Erick Bretas (foto acima), o todo poderoso da locadora virtual, prometeu uma série de tramas dos anos 70 e 80 estreando durante este ano no catálogo.
Serão quatro de cada uma das décadas. Assim, Locomotivas, setentista, poderá figurar entre as produções da época no projeto Resgate, que visa trazer de volta as histórias que ainda não foram disponibilizadas no Globoplay.