Quem vê o sucesso de Carolina Dieckmann como a advogada Lumiar em Vai na Fé nem imagina que o público já provocou sua “morte” em outra novela da Globo. A atriz viu o destino de sua personagem mudar após rejeição dos telespectadores, que decretaram sua eliminação da história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento que mexeu com Dieckmann aconteceu na novela Passione, em 2010. Na trama das 21h de Silvio de Abreu, ela interpretava a jovem Diana, que inicialmente se relacionou com Gerson (Marcello Antony), e depois se entregou ao amor de Mauro (Rodrigo Lombardi).
Rejeição decretou morte
No entanto, o público não comprou a personagem. Os telespectadores consideravam Diana chata. Nem mesmo o autor Silvio de Abreu entendeu o motivo da rejeição.
“Eu não sei o que a Diana aprontou. A única coisa que a Diana fez foi escolher errado entre o Mauro e o Gerson. Depois, tudo que ela fez, ela fez certo. Ela fez defendendo o amor dela, as convicções dela. Ela é um personagem muito positivo. Ela escolheu errado porque se encantou com o Gerson. A Diana é uma menina do interior, parecida com o Mauro, achou o Mauro meio sem graça, ela queria mais aventura, viver mais perigosamente e o Gerson era muito melhor para ela naquele momento. Mas aí percebeu que estava errada, se divorciou e agora quer ser feliz”, disse ele na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Mas não teve jeito. Apesar do novelista não entender o motivo do público rejeitar Diana, ele eliminou a personagem. A personagem de Carolina Dieckmann morreu após o parto da filha que teve com Mauro.
Atriz revoltada
Carolina Dieckmann e Rodrigo Lombardi como Diana e Mauro em Passione (divulgação/Globo)Em 2011, ao voltar ao ar em Fina Estampa, a atriz desabafou após ter que “morrer” em Passione. Em entrevista ao jornal Extra, ela confessou que não gostou nada de ser retirada da novela.
“Odiei Diana ter morrido! Aqui na Globo sou prestadora de serviço e tenho que fazer o que o meu empregador manda. Mas como telespectadora não me agradou em nada, não acho graça em ver o mal vencendo. Melina não poderia ter terminado feliz depois de tudo que fez com Diana e Mauro [Rodrigo Lombardi]”, disparou.
Despertou ódio
No entanto, essa não foi a primeira vez que uma personagem de Carolina Dieckmann foi rejeitada a ponto do público pedir sua morte em uma novela. Anos antes, em 2000, ela viu sua personagem em Laços de Família ser odiada pelos telespectadores, mesmo enfrentando uma leucemia.
No folhetim de Manoel Carlos, Helena (Vera Fischer) vivia uma romance com o jovem Edu (Reynaldo Gianecchini). Mas Camila se apaixonada pelo médico e a mãe acaba abrindo mão de seu amor para deixar o caminho livre para a filha.
O rumo da novela irritou parte do público, que na época chegou a criar um site pedindo a morte de Camila. Mas os telespectadores raivosos não tiveram seu desejo atendido.
Carolina Dieckmann permaneceu e ainda fez história. Com câncer, sua personagem, Camila, teve que raspar o cabelo em uma sequência que comoveu o público e virou um clássico das novelas.