Rejeitada pelo público, apresentadora tenta recuperar espaço perdido

Whatsapp

André Santana

Fernanda Gentil ainda não encontrou um lugar ao sol após trocar o esporte pelo entretenimento. Depois de se tornar um dos destaques dos esportivos da Globo, chegando a ser apontada como “musa da Copa do Mundo”, a jornalista migrou para o entretenimento e encarou uma série de barcos furados, como Se Joga e Zig Zag Arena. Desde então, ela enfrenta uma fria geladeira global.

No entanto, Fernanda revelou que não está parada. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash UOL, a apresentadora revelou que colocará em prática um projeto autoral na Copa do Mundo. Sem dar detalhes, ela contou que irá ao Qatar produzir conteúdo.

Leia mais

“Vou para o Qatar, não a Copa inteira, mas por um período. Farei um projeto que escrevi. A ideia nasceu para as minhas redes sociais, mas obviamente pode ter desdobramentos para a Globo”, revelou Fernanda.

Ou seja, Fernanda Gentil anuncia sua volta ao esporte pouco tempo após anunciar que havia fechado um ciclo no segmento.

“O esporte ocupa no meu coração um lugar que mais nada vai ocupar, mas eu fechei aquele ciclo. Não volto só para o esporte. Eu posso falar de esporte como entretenimento, porque o esporte é um entretenimento, mas eu estou me aventurando e estou amando” , declarou, em entrevista ao podcast Fala Brasólho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Novo” As Matrioskas?

Se Joga

Apesar de estar voltando para uma Copa do Mundo, Fernanda acredita que seu novo projeto não representa, de fato, uma volta para o esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O papel que eu exercia quando era só do esporte naturalmente não vou fazer porque não estou mais só no esporte. Mas, com toda a minha história nesse contexto, e a minha paixão pelo assunto, tenho sim muitos planos para o período da Copa, e tô muito feliz de, nessa edição do Mundial, poder explorar mais ainda além das quatro linhas”, especificou.

Ou seja, Fernanda Gentil pretende levar para suas redes sociais um projeto sobre a Copa, mas de uma maneira diferente do que se vê nas coberturas esportivas tradicionais. A princípio, a ideia lembra o programa As Matrioskas, série apresentada por Glenda Kozlowski na Globo durante a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Em As Matrioskas, Glenda Kozlowski mostrava curiosidades sobre a cultura da Rússia acompanhada das mães dos jogadores Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho. Elas passaram por atrações turísticas, restaurantes e lojas, além de revelarem suas relações com os filhos.

Exibida nas tardes de sábado da Globo, As Matrioskas não teve grande repercussão e acabou sendo um dos últimos trabalhos de Glenda na emissora. Atualmente, ela está à frente do Show do Esporte, na Band.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futuro de Fernanda Gentil

Zig Zag Arena

Apesar de estar ativa nos eventos corporativos da Globo e com contrato em vigência, Fernanda Gentil ainda não tem data para voltar ao ar na emissora. Após o fim do Zig Zag Arena, a apresentadora ganhou um “período sabático” e nem ao menos foi considerada para integrar a “dança das cadeiras” que o canal promoveu em seus programas de entretenimento recentemente.

Haviam rumores de que a Globo pretendia dar um descanso na imagem de Fernanda, bastante chamuscada em razão dos fracassos dos programas que comandou. Se Joga e Zig Zag Arena foram dois projetos desastrosos e enfraqueceram o nome da apresentadora (embora ela não seja a responsável por tais fiascos).

No entanto, ainda não há um projeto à vista para Fernanda Gentil em 2023. A apresentadora sonha em emplacar algo autoral na tela da Globo, mas não há nada certo a este respeito. Mas vale lembrar que a vaga de André Marques no The Voice+ ainda está aberta. Numa dessas…

Whatsapp


Leia também