Rejeição: remake de Vale Tudo já começa com erro na escalação

Gloria Pires em Vale Tudo

Gloria Pires em Vale Tudo

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nem Julia Dalavia, nem Giullia Buscacio. A nova Maria de Fátima no remake de Vale Tudo deve ser vivida por Bella Campos. A atriz teria sido a escolhida pela Globo para viver a icônica vilã da novela que substituirá Mania de Você no ano que vem.

Gloria Pires em Vale Tudo

A escolha, caso se confirme, vai criar um problema para a Globo e provavelmente será o primeiro erro envolvendo o elenco da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, a atriz sofreu certa rejeição do público quando interpretou Jenifer em Vai na Fé (2023). O “ranço” da trama anterior pode contaminar a próxima produção.

Acertar na escolha da nova intérprete de Maria de Fátima é fundamental para o sucesso da novela. A peste, vivida originalmente por Gloria Pires, é a personagem mais importante da trama e responsável pelos principais conflitos da obra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Quem será Maria de Fátima no remake de Vale Tudo?

De acordo com o portal do Leo Dias, a Globo já definiu que Bella Campos será a intérprete de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo. A atriz teria desbancado nomes como Julia Dalavia, Giullia Buscacio e Valentina Herszage, entre outras que fizeram testes para viver a vilã.

Segundo a publicação, a atriz foi testada com Taís Araújo, que viverá a protagonista Raquel (Regina Duarte, no original), e Renato Góes, que teria sido escalado para o papel de Ivan (anteriormente, Antonio Fagundes). A ideia era saber se os atores funcionam juntos.

Bella Campos foi apontada como um nome forte para viver Maria de Fátima desde que surgiram as primeiras notícias sobre o remake de Vale Tudo. No entanto, a Globo ainda não confirma a escalação da novela, que estreia apenas em março do ano que vem.

Rejeitada

Bella Campos em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

A escolha de Bella Campos como Maria de Fátima divide opiniões na web desde que começaram as primeiras especulações. Em março deste ano, espectadores lamentaram a possibilidade no extinto X (ex-Twitter).

“Não, amores. Bella Campos como Maria de Fátima é caso de ir para a rua e panelaço!”, reclamou um internauta.

“Nunca vou entender a Globo com Larissa Manoela, Valentina Herszage e Alanis Guillen atrizes que tem o perfil da Maria de Fátima tá testando a Bella”, apontou outro usuário da rede social recentemente suspensa.

Problema

Bella Campos foi um dos destaques do remake de Pantanal (2022), trama na qual interpretou Muda. Na sequência, ela engatou a mocinha Jenifer, de Vai na Fé. Porém, a personagem da novela de Rosane Svartman era considerada “chata” e esse ranço acabou contaminando a atriz.

Sendo assim, ela terá que cortar um dobrado para driblar essa rejeição e mostrar que pode, sim, ser uma boa Maria de Fátima. Um desafio dos mais espinhosos, já que a vilã do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères era muito carismática.

Maria de Fátima é uma carreirista que apronta muito ao longo de Vale Tudo, com o objetivo de se dar bem na vida. Para isso, ela dá um golpe na própria mãe e arma para fisgar o herdeiro da ricaça Odete Roitman (Beatriz Segall). Ou seja, é uma personagem-chave da novela, cuja nova versão será atualizada por Manuela Dias.

Sair da versão mobile