Nem Julia Dalavia, nem Giullia Buscacio. A nova Maria de Fátima no remake de Vale Tudo deve ser vivida por Bella Campos. A atriz teria sido a escolhida pela Globo para viver a icônica vilã da novela que substituirá Mania de Você no ano que vem.
A escolha, caso se confirme, vai criar um problema para a Globo e provavelmente será o primeiro erro envolvendo o elenco da trama.
Afinal, a atriz sofreu certa rejeição do público quando interpretou Jenifer em Vai na Fé (2023). O “ranço” da trama anterior pode contaminar a próxima produção.
Acertar na escolha da nova intérprete de Maria de Fátima é fundamental para o sucesso da novela. A peste, vivida originalmente por Gloria Pires, é a personagem mais importante da trama e responsável pelos principais conflitos da obra.
Quem será Maria de Fátima no remake de Vale Tudo?
Segundo a publicação, a atriz foi testada com Taís Araújo, que viverá a protagonista Raquel (Regina Duarte, no original), e Renato Góes, que teria sido escalado para o papel de Ivan (anteriormente, Antonio Fagundes). A ideia era saber se os atores funcionam juntos.
Bella Campos foi apontada como um nome forte para viver Maria de Fátima desde que surgiram as primeiras notícias sobre o remake de Vale Tudo. No entanto, a Globo ainda não confirma a escalação da novela, que estreia apenas em março do ano que vem.
Rejeitada
“Não, amores. Bella Campos como Maria de Fátima é caso de ir para a rua e panelaço!”, reclamou um internauta.
“Nunca vou entender a Globo com Larissa Manoela, Valentina Herszage e Alanis Guillen atrizes que tem o perfil da Maria de Fátima tá testando a Bella”, apontou outro usuário da rede social recentemente suspensa.
Problema
Bella Campos foi um dos destaques do remake de Pantanal (2022), trama na qual interpretou Muda. Na sequência, ela engatou a mocinha Jenifer, de Vai na Fé. Porém, a personagem da novela de Rosane Svartman era considerada “chata” e esse ranço acabou contaminando a atriz.
Sendo assim, ela terá que cortar um dobrado para driblar essa rejeição e mostrar que pode, sim, ser uma boa Maria de Fátima. Um desafio dos mais espinhosos, já que a vilã do clássico de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères era muito carismática.