Um dos casais centrais de Elas por Elas é formado por Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança). Os pombinhos viveram um romance estilo “Romeu e Julieta”, já que suas mães, Adriana (Thalita Carauta) e Helena (Isabel Teixeira), eram rivais desde a juventude.

Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas
Rayssa Brattilieri e Filipe Bragança em Elas por Elas

Entre idas e vindas, o casal jovem da trama das seis deve ter um final feliz. Mas não é todo mundo que torce pela felicidade deles. Há uma pequena parcela do público que rejeitou a defensora de animais e, por isso, quer mais é que ela se dê mal.

Na última semana de Elas por Elas, Ísis será sequestrada e torturada por Helena. E há quem torça para a vilã neste embate final…

Batalha final

Helena nunca concordou com o romance entre Giovanni e Ísis e fez de tudo para separá-los. O ódio à jovem aumentou ainda mais em capítulos recentes, quando a vilã descobriu que a filha de sua rival é, também, sua irmã por parte de pai.

Por isso, a megera vai pirar de vez nos próximos capítulos e armará uma arapuca para se livrar da irmã bastarda. Helena vai sequestrar Ísis e mantê-la dopada, ameaçando a vida da ativista e do bebê que ela espera.

O plano da malvada é simular sua morte e culpar Ísis de assassinato. Com isso, a amada de Giovanni perderia todo o direito à herança da família e seria trancafiada na cadeia de uma vez por todas.

Torcida contra

Isabel Teixeira em Elas por Elas
Isabel Teixeira em Elas por Elas

Como Ísis é uma mocinha e Helena é uma vilã, já que sabe que a personagem de Rayssa Bratillieri deve dar a volta por cima no final da novela. Ísis chegará a ser detida, mas deve conseguir provar sua inocência facilmente e ter um final feliz ao lado de Giovanni.

Porém, ainda assim, há quem torça por Helena. O perfil do fórum Eplay no X (antigo Twitter), por exemplo, assumiu que está do lado da vilã neste confronto.

“Torcendo pra que a Helena acabe com a Isis #ElasPorElas”, cravou o perfil.

Nos comentários da postagem, muita gente concordou com a torcida.

“Ô garota chata e histérica essa Ísis! Os autores perderam tanto tempo com ela e o namoradinho… Enquanto algumas das protagonistas ficaram de lado”, reclamou Julia Martins.

“O casalzinho dela com o Giovanni são dois insuportáveis, faz é bem a Helena tacar essa insuportável num cativeiro”, detonou o espectador identificado como Thar.

Rejeição?

Os comentários não representam a opinião da maioria, claro, mas ilustram bem o sentimento de quem rejeitou o casal formado por Ísis e Giovanni. O principal casal jovem da trama não agradou todo mundo ao longo da novela.

As críticas iniciais apontavam que Ísis e Giovanni ocupavam um espaço desproporcional dentro da trama, tirando o foco de algumas das sete protagonistas do folhetim. Além disso, o jeito meio “palestrinha” de Ísis, que é ativista da causa animal, fez a personagem ser rejeitada por parte do público.

Mas Giovanni não fica atrás. O rapaz foi tachado de “chato”, sobretudo na fase em que terminou com Ísis por uma bobagem e caiu na armadilha de Cris (Valentina Herszage) muito facilmente. Porém, apesar da torcida contra, Ísis e Giovanni terminarão a novela mais unidos do que nunca.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor