CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT está prestes a confirmar a substituta de Meu Pecado em sua programação. A trama estrelada por Maite Perroni entrou em suas últimas semanas e deverá ser finalizada no próximo mês.
Meu Pecado (Divulgação)Com a abertura de uma nova faixa de novelas às 16h15 com a reprise de A Gata, exibida uma única vez em 2017, criou-se a expectativa no público de que, com três horários de tramas mexicanas, a emissora pudesse aumentar a oferta de obras inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas isso não aconteceu. Abismo de Paixão (2012), apresentada em um passado recente, deverá ocupar a vaga, segundo informou a página Febre Latina.
A decisão dividiu opiniões entre os fãs do canal de Silvio Santos (foto acima). Enquanto uns celebraram a escolha, outros não ficaram muito felizes com a notícia e esperavam uma trama inédita.
Acontece que o folhetim, apesar de ter sido um grande sucesso em sua primeira exibição, em 2016, já foi reapresentado antes. Esta é a terceira transmissão da novela em apenas sete anos.
[anuncio_2]
Apostando na mesma fórmula
Ao longo dos anos, o SBT se acostumou a reprisar diversas vezes um mesmo folhetim caso ele fosse considerado um êxito. A lógica do canal considera que, ao fazer sucesso uma vez, a novela manterá o desempenho em todas as suas exibições.
Mas, de tanto insistir nas mesmas histórias, por mais que elas obtivessem sucesso em suas transmissões anteriores, o canal enjoou o público e transformou essas obras em fiascos.
Foi exatamente o que aconteceu com Abismo de Paixão em sua última reprise, entre agosto de 2019 e fevereiro de 2020. A novela finalizou com 6,5 pontos, uma das piores médias daqueles tempos, que foi superada por todas as antecessoras na faixa.
Ou seja, além de ter exaustivamente reapresentado a versão brasileira da novela nos anos 2000, Canavial de Paixões (2003) – com quatro exibições -, o SBT trará o enredo de volta pela sétima vez, e apenas três anos após a última exibição.
Opções de novelas para o SBT
Uma rápida busca nas redes sociais mostra que causa estranheza o canal apostar sempre nos mesmos títulos, quando tem a sua disposição infinitas possibilidades graças ao grande acervo da mexicana Televisa, sua parceria há mais de quatro décadas.
E, por que não, concordando com os anseios do telespectador fiel do bloco Novelas da Tarde, tornar a investir em folhetins novos?
Vale recordar que os tempos áureos dessas novelas no período da tarde foi justamente na época em que todas – ou a maioria das faixas – eram dedicadas a tramas inéditas.
A pouca oferta de novas histórias é justamente o que faz a rede não ter mais nada de menos batido para recorrer quando precisa investir em reprises. E a substituta? Coração Indomável, Teresa, A Dona… é o looping de sempre se confirmando.