André Santana

Amor Perfeito vem registrando bons índices de audiência. A novela das seis da Globo costuma alcançar 20 pontos de média no Kantar Ibope Media, resultado que está dentro do esperado pelo canal.

Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito
Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) em Amor Perfeito (reprodução/Globo)

No entanto, a emissora não está plenamente satisfeita com o desempenho da obra estrelada por Camila Queiroz e Diogo Almeida. Isso porque, apesar dos números satisfatórios, o folhetim não alcança repercussão junto ao público. Não por acaso, a trama tem apostado em reviravoltas constantes. O canal tenta descobrir qual o problema da novela das seis.

[anuncio_1]

Trama morna

Amor Perfeito - Camila Queiroz
Camila Queiroz como Marê em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Ao contrário das antecessoras Mar do Sertão (2022) e Além da Ilusão (2021), Amor Perfeito não se tornou assunto junto aos espectadores. Nas redes sociais, há poucas manifestações quanto à história de Marê (Camila Queiroz), Orlando (Diogo Almeida) e cia.

De acordo com um estudo divulgado pelo portal Notícias da TV em junho deste ano, Amor Perfeito tem 40% menos engajamento que suas antecessoras, em redes como Instagram, TikTok, Twitter e Facebook.

Por conta disso, a Globo quebra a cabeça para tentar solucionar o problema da história escrita por Duca Rachid, Julio Fischer e Elísio Lopes Jr. Ciente de que a trama principal de Amor Perfeito é um tanto morna, o canal vem buscando injetar alguma ação no enredo.

Tristeza de Marcelino

Amor Perfeito - Levi Asaf
Levi Asaf como Marcelino em Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

A atual aposta de Amor Perfeito para tentar um maior engajamento nas redes é o sofrimento de Marcelino (Levi Asaf). Nos últimos capítulos, o garoto foi adotado pela vilã Gilda (Mariana Ximenes) e, desde então, tem comido o pão que o diabo amassou.

Longe dos religiosos da Irmandade dos Clérigos de São Jacinto e de Marê, Marcelino está ficando doente. O garoto será diagnosticado com melancolia, como era chamada a depressão na época em que a trama se passa.

Fazer o público se compadecer por conta da tristeza de uma criança fofa é um recurso que já foi utilizado em várias outras novelas, como Mulheres Apaixonadas (2003) e Sonho Meu (1993). Costuma funcionar.

[anuncio_3]

Outras reviravoltas

Amor Perfeito - Paulo Gorgulho
Paulo Gorgulho como Leonel em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Por fim, uma grande reviravolta aguarda os espectadores na reta final de Amor Perfeito. Trata-se de Leonel (Paulo Gorgulho), que não morreu e reaparecerá em breve. O pai de Marê vem sendo mantido em cárcere por uma enfermeira com quem ele teve um caso no passado.

Leia também: Concorrente: Globo esquece passado e apaga rastros de Cléber Machado

A volta de Leonel deve esquentar a trama principal de Amor Perfeito na reta final. Isso porque, com o empresário de volta, Marê finalmente será inocentada, dando início à derrocada de Gilda. Um necessário chacoalhão para uma história que só se baseou no “gato e rato” a maior parte do tempo.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor