Em Mulheres Apaixonadas (2003), clássico de Manoel Carlos no ar no Vale a Pena Ver de Novo, Estela (Lavínia Vlasak) leva uma vida regada a champanhe. A socialite, que é herdeira e nunca precisou trabalhar, não tem grandes preocupações e está sempre às voltas com festas, roupas caras e joias.

Lavínia Vlasak e Nicola Siri em Mulheres Apaixonadas
Lavínia Vlasak e Nicola Siri em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

No entanto, a paixão que a prima de Helena (Christiane Torloni) sente pelo Padre Pedro (Nicola Siri) vai lhe render uma grande transformação. Estela vai deixar seu lado dondoca para trás e optar por uma vida simples, o que vai chamar a atenção do religioso.

[anuncio_1]

Vida de rico

Lavínia Vlasak
Lavínia Vlasak como Estela em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Estela nunca escondeu de ninguém sua paixão pelo Padre Pedro. O sacerdote, no entanto, só tem olhos para sua missão religiosa e nunca deu qualquer esperança para a socialite alimentar esse amor. Ainda assim, mesmo sendo rejeitada, Estela nunca desistiu de conquistá-lo.

Mas tudo isso parecia um amor impossível, já que Estela leva uma vida bem diferente da realidade de Pedro. A jovem é herdeira e vive como tal: instalada em um quarto de hotel, ela tem funcionários que a servem e não abre mão de uma taça de champanhe a qualquer hora do dia.

Porém, isso deve mudar na reta final de Mulheres Apaixonadas. Estela, ao conhecer de perto a vida de Pedro, sentirá a necessidade de modificar sua própria vida. Isso a fará abrir mão dos luxos – e, consequentemente, vai despertar a atenção do padre.

 

[anuncio_2]

Sem glamour

Mulheres Apaixonadas - Nicola Siri, Regiane Alves, Sylvio Meanda e Walderez de Barros
Sylvio Meanda, Nicola Siri, Walderez de Barros e Regiane Alves nos bastidores de Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Instagram)

Acompanhada de Eugênio (Sylvio Meanda) e Dóris (Regiane Alves), Estela chega à chácara de Pedro e conhece uma vida completamente diferente da sua. Ela fica encantada com a simplicidade do local, fazendo o padre notar que ela está se transformando em outra pessoa.

Tanto que Estela decide colher uma rosa do jardim do padre para levar de recordação e acaba sendo molhada, acidentalmente. Padre Pedro, inclusive, observa o corpo da moça com o vestido molhado, mas tenta disfarçar.

Depois disso, Estela aparece vestindo uma roupa de Alzira (Walderez de Barros), o que deixa todo mundo surpreso. Acostumados a vê-la sempre com vestidos caros, penteados elaborados e maquiagem, todos elogiam a beleza natural da moça, que revela estar se sentindo bastante confortável.

[anuncio_3]

Estela e Padre Pedro ficam juntos em Mulheres Apaixonadas?

Mulheres Apaixonadas - Lavínia Vlasak e Nicola Siri
Lavínia Vlasak (Estela) e Nicola Siri (Padre Pedro) em Mulheres Apaixonadas (Divulgação / Globo)

Mas a transformação de Estela vai além disso. Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, a moça comenta com os amigos que está pensando em se vestir de maneira mais simples e abrir mão dos luxos que costuma ostentar.

A mudança de Estela não vai passar despercebida por Pedro. O padre começa a se encantar cada vez mais pela socialite e, pela primeira vez, ficará dividido entre o amor e a vida religiosa. Até que, na última semana do folhetim, Pedro admite que está apaixonado por ela.

Depois disso, ele abre mão da vida de padre e assume seu amor por Estela. E a jovem, por sua vez, doa todas as suas joias para Dóris, entregando-se a uma vida simples ao lado de seu grande amor.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor