DILEMA

Rejeição: elenco de Vale Tudo mostra que Globo não aprendeu a lição

Glória Pires em Vale Tudo

Glória Pires em Vale Tudo

Faltam alguns meses para a estreia da nova versão de Vale Tudo, mas a Globo ainda colhe os frutos da rejeição de alguns nomes anunciados para o remake.

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Após dispensar inúmeros artistas de seus contratos fixos, apostando em nomes inexperientes para papéis importantes e sofrendo com a falta de uma nova safra de talentos, a emissora enfrenta um dilema que pode afetar diretamente a sua próxima novela das nove.

O balanceamento entre audiência e faturamento é uma importante lição que a atual gestão da emissora parece ainda não ter aprendido.

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Rejeição

Bella Campos em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Uma rápida pesquisa nas redes sociais mostra que a escolha de Bella Campos para viver Maria de Fátima, personagem a cargo de Glória Pires na primeira versão, não agradou.

Após se destacar em Pantanal, quando viveu a personagem Muda, ela foi muito criticada em Vai na Fé, apesar do sucesso da trama, por conta da chatice de sua personagem, Jenifer.

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No ano que vem, Bella terá a oportunidade de calar os críticos, se destacando na trama, ou vai passar alguns meses de perrengue com uma enxurrada de críticas.

Importância

As influenciadoras Rafa Kalimann e Jade Picon (Reprodução / Web)

No entanto, independente disso, a Globo mostra que está preocupada mais com o número de seguidores que os artistas têm atualmente nas redes sociais do que com o talento em si.

Bella Campos, por exemplo, tem mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, um número infinitamente maior do que as demais atrizes que concorreram pelo papel, como Julia Dalavia e Valentina Herszage.

Recentemente, o mesmo foi visto com os casos de Jade Picon, em Travessia, e Rafa Kalimann, em Família é Tudo.

Enquanto isso, diversos artistas que não têm força nas redes sociais desabafaram ou brincaram com a situação nos últimos meses, além de pedir o apoio do público para conquistar novos papéis.

Novo parâmetro

Débora Bloch e Bella Campos no Upfront 2025

Esse parâmetro que a emissora usa para escolher alguns nomes que estão em suas tramas pode gerar frutos no caixa da empresa, com o aumento de marcas que querem fazer propagandas e entregar conteúdo para os seguidores desses artistas.

Automaticamente, ao mesmo tempo, mostra que a audiência das novelas fica em segundo plano, já que nem sempre milhões de seguidores nas redes sociais se transformam em pontos de audiência no Ibope.

Apesar de terem sido fiascos de audiência, novelas recentes como Elas por Elas e Renascer se transformaram em verdadeiros sucessos comerciais, enchendo os cofres do canal com milhões de reais.

É evidente que ninguém quer ter prejuízo, ou seja, a Globo não é uma ONG e está certa em buscar lucro para seus acionistas.

Ao mesmo tempo, se uma novela faz muito sucesso, ela automaticamente bate recordes de faturamento.

É esse balanceamento que a emissora precisa encontrar.

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