Rejeição e desconforto: novo Encontro não deverá ter vida longa na Globo
17/07/2022 às 15h14
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não está fácil a vida de Patrícia Poeta nas manhãs da Globo. A nova apresentadora do Encontro (que agora se chama Encontro com Patrícia Poeta) ainda não encontrou o melhor tom para tocar a atração matinal. Na verdade, o programa parece cada vez mais desencontrado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal problema desta nova fase é que Patrícia Poeta demonstra dificuldades em dividir a cena. Mesmo que o programa leve a sua assinatura, a jornalista ainda tem um coapresentador, Manoel Soares, e muitos colaboradores, como Tati Machado e Valéria Almeida. Ou seja, a comandante do Encontro precisa saber compartilhar o espaço.
Ao longo dos últimos programas, não foram poucos os momentos que Patrícia interrompeu seus interlocutores, ou trouxe intervenções que pouco acrescentaram às pautas discutidas. Para quem assiste, o incômodo é evidente.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Parceria
Mesmo que a Globo já tenha esclarecido que o programa se chama Encontro com Patrícia Poeta, ainda assim o nome de Manoel Soares aparece como “apresentador” nos créditos iniciais. Ou seja, em tese, Manoel é mais que um “parceiro”: é um comandante, tal qual a dona do programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, a aparente dificuldade de Patrícia Poeta de dividir a cena faz com que a presença de Manoel fique apagada. Em muitos programas, ele pareceu “menor” que André Curvello ou Lair Rennó, os ex-parceiros de Fátima Bernardes. Na última segunda-feira (11), por exemplo, muitos internautas reclamaram que Patrícia nem ao menos deixou Manoel se despedir do público no final da atração.
Ou seja, a parceria entre Patrícia Poeta e Manoel Soares, que parecia “ok” nos tempos de É de Casa e de apresentadores substitutos do Encontro, já não parece mais tão azeitada assim. Há um evidente desconforto no ar.
Tom
Além de falar demais, Patrícia Poeta ainda parece meio verde para emitir opiniões sobre os assuntos tratados na atração. Em vários momentos, a apresentadora se perde em seus próprios pensamentos, ou ainda faz declarações um tanto quanto controversas.
Ou seja, o desempenho de Patrícia Poeta precisa de ajustes. Saber dividir a cena, organizar o espaço de cada um e até corrigir o tom de voz (ela grita desnecessariamente em vários momentos) é o seu grande desafio para conseguir driblar esta má impressão inicial de seu Encontro com Patrícia Poeta. Caso contrário, a nova fase deverá ter vida curta.